Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro e Cine Boa Praça em parceria na capital

20/03/2018

ViaQuatro e Cine Boa Praça levam cinema ao ar livre para bairros da Zona Oeste de São Paulo

Filmes infantis são atração gratuita nos fins de semana de abril

 

A ViaQuatro, operadora concessionária da Linha 4-Amarela de metrô, e o projeto cultural Cine Boa Praça apresentam uma programação de cinema ao ar livre nos bairros Vila Sônia, Rio Pequeno e Jardim Arpoador, localizados na Zona Oeste da cidade. A parceria visa democratizar o acesso à sétima arte por meio de exibições gratuitas em praças da região, durante as sextas, sábados e domingos do mês de abril.

O projeto Cine Boa Praça existe desde 2012, quando começou suas atividades no interior de São Paulo. Com parceria da ViaQuatro, viabilizada por meio da Lei Rouanet, este ciclo de filmes é o primeiro que acontece na capital paulista. “A ViaQuatro tem em sua política de sustentabilidade levar atividades para a comunidade do entorno das estações. Dessa vez, as famílias da Vila Sônia, Rio Pequeno e Jardim Arpoador, bairros próximos ao Pátio Vila Sônia, serão beneficiadas pela exibição dos filmes”, conta Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

“Queremos ver toda a família reunida, crianças, jovens e idosos”, afirma Lidiane Oliveira, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça. O projeto disponibiliza 200 cadeiras, mas não impede que um número maior de espectadores se acomode nos bancos das praças, já que o objetivo é que a população ocupe os espaços públicos.

Nesta edição do projeto, estão programadas as projeções de três filmes infantis: o nacional O Segredo dos Diamantes (2014) e as animações O Lorax, Em Busca da Trúfula Perdida (2012) e O Caminho para El Dorado (2000). Antes das sessões, com direito a pipoca, as crianças participam de atividades lúdicas, como brincadeiras e gincanas, com distribuição de brindes e livros.

 

Reflexão nas escolas

Além da exibição dos filmes nas praças, a ViaQuatro e o Cine Boa Praça levarão o curta-metragem nacional Cores e Botas para três escolas municipais de educação infantil da região. O filme de 16 minutos, que conta uma história sobre como os padrões estéticos impostos pela mídia influenciam as crianças, será discutido entre os alunos da EMEF Brasil – Japão, da EMEF Desembargador Theodomiro Dias e da EMEF Daisy Amadio Fujiwara.

 

 

Serviço – As sessões acontecem a partir de 17h30

 

6 a 8 de abril – Praça Noriyuki Yamamoto – Vila Sônia

O Lorax, Em Busca da Trúfula Perdida
O Segredo dos Diamantes
O Caminho para El Dorado

 

13 a 15 de abril – Praça Wilson Moreira Costa – Rio Pequeno

O Lorax, Em Busca da Trúfula Perdida
O Segredo dos Diamantes
O Caminho para El Dorado

 

20 a 22 de abril – Praça José Oria – Vila Sônia

O Lorax, Em Busca da Trúfula Perdida
O Segredo dos Diamantes
O Caminho para El Dorado

 

27 a 29 de abril – EMEF Daisy Amadio Fujiwara (r. Amaralina, 141 – Jardim Arpoador)

O Lorax, Em Busca da Trúfula Perdida
O Segredo dos Diamantes
O Caminho para El Dorado

 

Sinopses:

 

O Lorax, em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012): Ted vive em um lugar onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa a cidade com a intenção de trazer uma árvore de verdade para impressionar a garota por quem é apaixonado.

 

O Segredo dos Diamantes (Brasil, 2014): Ângelo chega à casa da avó, no interior de Minas Gerais, após passar por um imprevisto com os pais. A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes. Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo conta com a ajuda de seus amigos, Julia e Carlinhos.

 

O Caminho para El Dorado (EUA, 2000): Tulio e Miguel são dois simpáticos vigaristas que vivem de pequenos golpes. A sorte começa a mudar quando eles ganham um mapa da cidade de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Após uma fuga ousada, em que contam com a ajuda de um esperto cavalo chamado Altivo, eles partem rumo à cidade perdida. Mas suas dificuldades estão apenas começando.

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias