ViaQuatro apoia campanha contra exploração sexual infantil

17/05/2018

ViaQuatro apoia campanha contra a exploração sexual infantil

Ideia é alertar a população para casos suspeitos e divulgar canais de denúncia, como o Disque 100

São Paulo, maio de 2018 – No próximo dia 18, tem início na Linha 4-Amarela de metrô a campanha contra a exploração sexual infantil Na Mão Certa, da ONG Childhood Brasil. A concessionária ViaQuatro apoiará a iniciativa com vídeos informativos nos monitores das estações e trens e informações no site. O objetivo é conscientizar os passageiros e informá-los sobre os canais de denúncia, como o Disque 100.

“A participação da ViaQuatro na campanha tem como objetivo fortalecer esse alerta à sociedade.  Iniciativas como essa integram a política de responsabilidade social da concessionária", afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro. O Programa Na Mão Certa mobiliza governos, empresas e organizações do terceiro setor para o enfrentamento eficaz da exploração sexual de crianças e adolescentes desde 2006.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.