Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro apoia ação destinada à coleta de lixo eletrônico

18/09/2020

São Paulo, 17 setembro de 2020 – Como forma de incentivar a conscientização do descarte adequado do lixo eletrônico, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, apoiam a campanha do Dia Mundial da Limpeza, celebrado no próximo sábado (19). O projeto é uma iniciativa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) em parceria com o Instituto Limpa Brasil e a Green Eletron e faz parte de uma série de eventos que acontecem internacionalmente.

Além da exibição de vídeos informativos nos monitores dos trens e estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, até o dia 30 de setembro, passageiros que circulam pela Estação Brás encontram, na área livre da CPTM, um container para depositar os aparelhos que não utilizam mais. Entre os itens que podem ser descartados estão pilhas descarregadas e produtos elétricos e eletrônicos de pequeno e médio porte que estejam danificados ou sem utilidade, como celulares, computadores, impressoras, secadores de cabelo, câmeras fotográficas, entre outros.

O Dia Mundial da Limpeza, criado em 2008, tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre o impacto que o lixo eletrônico causa ao meio ambiente. O Brasil, quinto maior produtor de resíduos eletrônicos do mundo, segundo relatório The Global E-Waste Monitor, feito pela Universidade das Nações Unidas, produziu, somente no ano passado, 2,1 milhões de toneladas de resíduos.

Este ano, por conta da pandemia, a mobilização mundial vai trabalhar com o conceito “Eu cuido do meu quadrado”. A proposta é que os voluntários realizem ações práticas dentro de casa, como limpezas ambientais, digitais, solidárias e mentais, e ainda acompanhem lives sobre diversos temas.

Ver mais notícias