Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Temporada de dança com apoio da ViaQuatro

12/05/2017

Jovens do Núcleo Luz abrem temporada de dança no Teatro Sérgio Cardoso com apoio da ViaQuatro

Apresentações gratuitas de “O Lago de Nós” e “Okinosmóv - Um ballet nada russo” serão nos dias 16, 17, 20 e 21 de maio

 

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte são alguns dos principais objetivos do Núcleo Luz. Criado em 2007, o projeto faz parte do Programa Fábricas de Culturas, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela Poiesis. Destinado a jovens de famílias de baixa de renda, o Núcleo Luz promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes que participam do projeto.

Com criação e direção de Chris Belluomini e elenco formado pelos jovens do Núcleo Luz, o espetáculo “O Lago de Nós” acontece nos dias 16 e 17 de maio, às 21h e “Okinosmóv - Um ballet nada russo” nos dias 20 e 21 de maio, sábado às 21h e domingo às 18h, ambos no Teatro Sérgio Cardoso. O “Lago de Nós” trata das relações afetivas, do que nos afeta e é afetado por nós. Assim como o que nos conecta e nos desconecta, tanto intimamente quanto na interação com o mundo. “OKINOSMO´V - Um ballet nada russo” e´ uma brincadeira com a expressão “o que nos move”. A construção da dramaturgia se baseia na inquietação e na incerteza humana.

Os espetáculos contam com patrocínio da concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4 - Amarela de metrô, e da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a Poiesis

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.     

Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Serviço

                

Espetáculo “O Lago de Nós”

Data: 16 e 17/5 – terça e quarta-feira às 21h

Local: Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Duração: 80 minutos

Classificação: livre

Grátis - Retirar ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência 

                                  

Espetáculo “Okinosmóv – Um ballet nada russo”

Data: 20 e 21/5 – sábado às 21h e domingo às 18h

Local: Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista

Duração: 90 minutos

Classificação: livre

Grátis - Retirar ingressos na bilheteria com 1 hora de antecedência  

Ver mais notícias