Saneamento básico é tema de exposição

16/07/2018

Saneamento básico é tema de exposição na Linha 4-Amarela

Mostra busca conscientizar passageiros da linha sobre a necessidade do serviço

São Paulo, julho de 2018 – Está em cartaz na Estação Fradique Coutinho uma exposição fotográfica que busca conscientizar os passageiros sobre a necessidade de acesso aos serviços básicos de saúde. A mostra, uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, com o Instituto Trata Brasil, fica em exibição até o dia 31 de julho na estação. Além da intervenção artística, também  há distribuição de cartilhas e gibis de orientação sobre como reivindicar o acesso a esses serviços.

A exposição destaca a importância de a população ter acesso a água tratada, coleta e tratamento de esgoto como forma de proteger a saúde pública e o meio ambiente. Em agosto, a mostra segue para a Estação Faria Lima e, em setembro, é a vez Estação Paulista exibir as imagens.

Estação Fradique Coutinho – de 2 de julho a 31 de julho
Estação Faria Lima – de 1 de agosto a 31 de agosto
Estação Paulista – de 3 de setembro a 28 de setembro

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.