Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Rússia é tema de mostra até setembro na ViaQuatro

20/06/2018

Rússia é atração de mostra fotográfica inédita na Linha 4-Amarela

Imagens do país-sede da Copa do Mundo ficam em cartaz nas estações até setembro

São Paulo, junho de 2018 – A Federação Russa tem todas as atenções voltadas para si neste ano. Além de sediar as partidas da Copa do Mundo de 2018, o país conta com belezas naturais e arquitetônicas peculiares. A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, contribui para que os passageiros conheçam um pouco mais sobre o país, por meio da exposição Prontidão Máxima. As fotografias circularão entre as estações Luz, Oscar Freire e Faria Lima, de julho a setembro.  

A mostra é realizada pela Agência Federal de Assuntos da Comunidade dos Estados Independentes, de Compatriotas no Exterior e de Cooperação Internacional Humanitária da Rússia (Rossotrudnichestvo), em parceria com a Agência de Notícias e Rádio Sputnik. A exposição mostra o volume de trabalho realizado pela Rússia para preparação, reequipamento, modernização e construção da infraestrutura necessária para a Copa do Mundo de futebol. Os fotógrafos da Sputnik visitaram todas as cidades que recebem os jogos do campeonato e registraram as etapas de preparação dos estádios para este grandioso evento.

“Esperamos que os nossos fotógrafos tenham conseguido transmitir a atmosfera de um dos maiores eventos mundiais do esporte. O trabalho que foi realizado pelo nosso país para a realização do mundial deve ser mostrado para as pessoas do mundo inteiro”, observou a chefe do serviço de projetos visuais da Sputnik Oksana Oleinik.

A Sputnik é uma das maiores agências de notícias do mundo, reunindo portais nacionais e regionais de multimídia em 33 idiomas e radiodifusoras analógicas e digitais em russo, inglês e francês em 80 cidades e na internet. As informações fornecidas pela Sputnik alimentam meios de comunicação de ponta em todo o mundo em inglês, árabe, espanhol e chinês, atingindo mais de 50 milhões de pessoas por mês. Em 23 centros de redação, de Pequim a Montevidéu, trabalham mais de mil pessoas de dezenas de países. A Sputnik é parte do grupo de mídia “Rossia Segodnia” (Rússia Hoje) e seu escritório central situa-se em Moscou.

“A parceria que a ViaQuatro realizou com o governo russo visa que os passageiros conheçam mais, não só sobre o trabalho feito pelo país para receber a Copa do Mundo de futebol, mas também sobre sua cultura”, esclarece Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro. “Mesmo com o fim do campeonato em julho, a exposição se estende até setembro, para que as imagens sejam vistas pelo maior número de passageiros possível”, completa.

Serviço

Exposição Federação Russa

De 2 a 31 de julho – Estação Luz

De 1º a 31 de agosto – Estação Oscar Freire

De 3 a 28 de setembro – Estação Faria Lima

 

Ver mais notícias