Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Projeto Sesc Verão leva esportes às estações

02/01/2019

Estações Luz e São Paulo-Morumbi recebem atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão

A partir de janeiro, ações gratuitas vão levar aos passageiros da Linha 4-Amarela de metrô práticas de esportes desconhecidos pelos brasileiros

São Paulo, dezembro de 2018 – Em parceria com o Sesc São Paulo, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, recebe, entre janeiro e fevereiro de 2019, atividades da 24° edição do projeto Sesc Verão. A iniciativa oferecerá uma programação especial aos passageiros que passarem pelas estações Luz e São Paulo-Morumbi durante o período. 

Nas estações será possível jogar rodadas de Tóss, esporte praticado nos Estados Unidos, de fácil organização e que pode ser disputado em qualquer terreno, por pessoas de todas as idades simultaneamente. O intuito do jogo é acertar o alvo do oponente com pequenos sacos e cada vez que se acerta o alvo se consegue uma quantidade de pontos. Ganha quem pontua mais após uma determinada rodada de arremessos.

Também estará disponível o jogo Skittles ou Chinquilho Finlandês, esporte de precisão que lembra o boliche, inclusive com regras muito parecidas, porém praticado com um pequeno bastão ao invés da bola e com 10 pinos em média. O esporte foi criado nos países nórdicos e foi considerado quase extinto, até que, em 1894, um fotógrafo finlandês registrou o jogo em alguns vilarejos. Depois disso, na própria Finlândia o jogo se reorganizou e hoje é um dos esportes de precisão mais praticados nesse país.

As atividades, abertas ao público e gratuitas, contarão com monitores do Sesc SP. O objetivo é levar aos passageiros conhecimento sobre a prática regular de esportes e atividades físicas, permitindo que identifiquem qual modalidade mais se encaixa em seu modo de vida.

A ação faz parte do Sesc Verão, uma campanha de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, realizada pelo Sesc SP, que conta com uma programação diversificada composta por aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos e, vivências com ídolos do esporte nacional, passeios ciclísticos, e muito mais.

Serviço
Estação Luz - 08 a 11 de janeiro, das 10h às 16h

                       15 a 18 de janeiro, das 10h às 16h

Estação São Paulo-Morumbi - 29 de janeiro a 1° de fevereiro, das 10h às 16h

                                                 5 a 8 de fevereiro, das 10h às 16h 

Ver mais notícias