Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Peça infantil com apoio da ViaQuatro

14/08/2018

Peça infantil gratuita “Histórias que vieram de trem” recebe apoio da ViaQuatro

Espetáculo incentiva formação de memórias afetivas do transporte sobre trilhos e ensina sobre mobilidade urbana

 

São Paulo, agosto de 2018 – Depois de ser vista por dezenas de alunos da rede municipal de ensino, a peça “Histórias que vieram de trem” ganhará apresentação, no dia 25 de agosto, na Associação Obra do Berço, destinada às crianças atendidas pela ONG e seus acompanhantes. O espetáculo, realizado com apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, tem como objetivo estimular a imaginação de crianças e jovens, explicando de forma lúdica a importância do transporte metroferroviário. 

A narrativa conta a história de um garoto que viaja nas férias para casa da avó, que mora próximo a uma estação ferroviária. O apito do trem e a movimentação dos passageiros despertam a imaginação do menino, que começa a se perguntar a origem e o destino do trem. Por meio das reflexões e da descoberta do garoto, o espetáculo enaltece os aspectos positivos que esse tipo de transporte pode oferecer para população e para as cidades.

Na primeira temporada da montagem, os espectadores foram os alunos da rede pública de ensino da cidade de São Paulo. As apresentações começaram na primeira semana de agosto e, desde então, o espetáculo circulou entre escolas municipais de ensino fundamental dos bairros de Caxingui e Jardim Taboão. Ainda estão programadas sessões em escolas da Vila Olímpia, Vila Dalva e Educandário.

De acordo com Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, a montagem vai muito além de estimular as crianças a conhecerem e frequentarem o teatro, promovendo também a formação desses futuros cidadãos. “A peça incentiva os pequenos espectadores a criarem memórias acerca do transporte sobre trilhos, ao mesmo tempo em que aprendem sobre sua importância”, destaca.  

A peça teatral é fomentada pela ViaQuatro via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e tem roteiro e direção da Incentivar Produções Culturais. Ao final do espetáculo, as crianças receberão livros ilustrados com o conteúdo da peça, para que tenham a oportunidade de multiplicar o seu alcance em casa, com a família, e na escola.

 

 

Serviço:

Histórias que vieram de trem

Data: 25 de agosto de 2018

Horário: 10h

Local: ONG Associação Obra do Berço – Rua do Chicó Nunes, 173 – Vila Andrade – São Paulo/SP

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias