Operação especial em metrôs e trens durante Virada Cultural
Neste fim de semana todas as estações operadas pela ViaQuatro, que opera a Linha 4-Amarela, Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionarão de maneira ininterrupta entre sábado (17) e domingo (18).
A operação especial facilitará o deslocamento dos usuários pela cidade durante a realização da 10ª edição da Virada Cultural, que acontece neste sábado e no domingo.
As empresas - ViaQuatro, Metrô e CPTM - reforçarão o quadro de agentes distribuídos ao longo das linhas de forma estratégica, principalmente nas estações próximas às apresentações. As centrais de monitoramento de segurança acompanharão a movimentação do público nas estações e trens. Na Linha 4-Amarela, monitores do circuito fechado de TVs nos trens e plataformas informam sobre a operação diferenciada.
Para facilitar o embarque nas estações, a recomendação é para que os usuários comprem ou carreguem antecipadamente seus bilhetes de viagens. Em todas as estações, as bilheterias ficarão abertas durante toda a madrugada. Já quem utiliza bilhetes eletrônicos poderá realizar carregamento de créditos em máquinas de autoatendimento, disponíveis em todas as estações do Metrô, ou em guichês de venda assistida, que funcionarão durante a madrugada nas estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecilia, São Bento e Luz.
Para acessar o sistema metroferroviário portando bicicletas, o usuário deverá respeitar as regras em vigor. O embarque poderá ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bikes por trem e o embarque no último vagão. Para quem possui bicicleta dobrável, o embarque é liberado em qualquer horário, desde que o veículo esteja devidamente embalada.
Para mais informações, os usuários poderão consultar Central de Atendimento da ViaQuatro que atende no 0800-7707100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
A Central de Informações do Metrô (CIM) atende pelo telefone 0800 770 7722. A CIM funciona todos os dias da semana, das 5h30 às 23h30.
Já na CPTM, o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) atende pelo telefone 0800 055 0121. Excepcionalmente, o Posto de Atendimento da Luz ficará aberto ininterruptamente das 8h de sábado até às 17h de domingo.
STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Metrô : 3291-9801 / 9803 / 9805 Cel. de plantão: (11) 99914-5926
CPTM: 3293-4632 / 4598 / 4574 Cel. de plantão: (11) 97404-0514
ViaQuatro: 3747-5121 Cel. De plantão: (11) 96492-9082