Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Mostra que dialoga com a cultura afro-brasileira chega à ViaQuatro

05/11/2020

São Paulo, novembro de 2020 – Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, artistas pretos e pretas do Norte e Nordeste apresentam seu trabalho fotográfico em três estações.

A primeira a receber a programação é a Estação Faria Lima, em novembro, mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra – uma referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. A data, 20 de novembro, é lembrada nacionalmente como representativa da luta da população negra contra o racismo.

A exposição suscita diversas reflexões nesse sentido, tendo como ponto de partida o papel da imagem nas construções sociais e dos imaginários. “FotoPRETA – Norte e Nordeste”, segundo os profissionais do coletivo Afrotometria, propõe a desconstrução de diversos estereótipos raciais e regionais consolidados em nossa cultura.

Da Faria Lima, FotoPreta, com 20 imagens, segue para as estações Oscar Freire e São Paulo-Morumbi.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, a exposição também estará disponível, ao longo do período em que será exibida nas estações, nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e no Instagram (http://www.facebook.com/ViaQuatroSP e http://www.instagram.com/viaquatrosp).

 

Serviço – FotoPreta – Norte e Nordeste:

Estação Faria Lima: De 3 a 30 de novembro

Estação Oscar Freire:  de 1 de dezembro a 8 de janeiro

Estação São Paulo-Morumbi:  de 8 a 29 de janeiro

Ver mais notícias