Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Mostra Desenho Livre traz contraste entre antigo e moderno

29/03/2018

Arte gráfica é tema de exposição nas estações da Linha 4-Amarela

Gravuras do artista David Galesse revelam contrastes entre o tradicional e o tecnológico

Empenhada em agregar valor à viagem dos passageiros da Linha 4-Amarela, a concessionária ViaQuatro traz para as estações a exposição “Desenho Livre”, do artista e designer gráfico David Galesse. Para Galesse, a mostra é uma oportunidade para alcançar um novo público. “A arte está infelizmente cada vez menos valorizada e não encontra muito espaço no dia-a-dia das pessoas. O trabalhador que utiliza o transporte público tem pouca chance de visitar museus e galerias, e entender sua própria identidade cultural”, explica o artista.

Com trabalhos exibidos em prestigiadas mostras internacionais, como Melbourne International Animation Festival, London International Animation Festival, AnimaMundi e Bienal Brasileira de Design Gráfico, o artista paulistano busca inspiração tanto nas manifestações populares do espaço urbano, quanto no cenário do design gráfico e nas publicações independentes. Galesse explica que gosta dos espaços de contaminação, “a área cinza entre a arte contemporânea e o design gráfico, e a possibilidade de misturar o digital e o analógico”.

Em “Desenho Livre”, o artista selecionou 19 painéis, que compõem um cenário que explora elementos técnicos do design gráfico, como escala, modularidade, enquadramento, balanço, ritmo, tempo, textura e movimento.

Serviço - Exposição Desenho Livre

1º a 30 de março de 2018 - Estação Higienópolis-Mackenzie

2 a 30 de abril de 2018 - Estação Luz

 

Ver mais notícias