Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela terá operação especial durante Carnaval

14/02/2019

Linha 4-Amarela terá operação especial durante Carnaval

Concessionária aumentará o número de trens e colaboradores, de acordo com a demanda de foliões

 

São Paulo, fevereiro de 2019 - A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, programou estratégia especial para atender o fluxo de passageiros no período de Carnaval, que será adotada em todos os dias da folia.

A estratégia preparada pela concessionária prevê aumento do número de trens em circulação na linha e ampliação do quadro de colaboradores, de acordo com a demanda ao longo dos dias de festa.

Para a organização de embarque e desembarque nas estações com maior volume de passageiros, a concessionária adotará a estratégia de entrada e saída por acessos diferentes, garantindo maior fluidez na movimentação.

A estratégia também prevê a implantação de bolsões, que são áreas delimitadas por grades, para controlar o acesso de passageiros em estações com grande demanda, certificando que a entrada do público seja realizada de acordo com a capacidade de processamento dos bilhetes pelos bloqueios.

A comunicação com os usuários será reforçada durante o período por meio de orientação dos agentes. Vídeos e mensagens sonoras educativas e de orientação serão transmitidos dentro dos trens e estações, conscientizando sobre respeito aos demais passageiros e às regras de segurança, como não acionar indevidamente os dispositivos de emergência.

Para evitar filas nas bilheterias, a concessionária também orienta os foliões a comprarem antecipadamente seus bilhetes de metrô.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h e aos sábados e domingos, das 8h00 às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/ fale-conosco.


Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

 

 

  

 

Ver mais notícias