Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela recebe exposições culturais

05/11/2019

São Paulo, novembro de 2019 - Os passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela estão convidados para uma viagem cultural por meio das intervenções artísticas que acontecem nas estações durante o mês de novembro.

As exposições fazem parte da agenda de atrações que a concessionária ViaQuatro mantém com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 800 mil passageiros que circulam por dia útil pelas estações.

Confira as atrações:

Até 19 de novembro, cada um dos seis carros do trem 418 está adesivado com uma cena típica da Itália. Patrimônios históricos, praias, estilo de vida, esportes e gastronomia italiana são algumas das imagens retratadas. A ação é uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, e a Agência Nacional de Turismo da Itália (ENIT).

A mostra “Saúde do Homem”, em cartaz até o fim de novembro na Estação Luz, apresenta 20 painéis com fotos dos Agentes de Atendimento e Segurança da ViaQuatro, além de mensagens junto às imagens, para incentivar os cuidados com a saúde dos homens. A exposição tem o objetivo de chamar atenção dos homens e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da saúde do homem e de alertar para o câncer de próstata. Em dezembro, as imagens seguirão para a Estação Faria Lima e, em janeiro, para a Estação Paulista.

A mostra “Força e Renascimento”, produzida pelo Instituto Viver Hoje, está em cartaz até o próximo dia 29, na Estação Fradique Coutinho. A exposição exibe imagens e mensagens de motivacionais de 15 pacientes do Hospital Santa Marcelina que estão tratando o câncer de mama. O projeto tem o objetivo de incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce da doença.

Na Estação Paulista está em cartaz a exposição “Mulheres por inteiro”, produzida pela fotógrafa Diacuy Mesquita Piccione, em parceria com o Instituto Lado a Lado, que apresenta imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer e estão em fase inicial ou final do tratamento da doença. A mostra permanece na estação até o dia 29 deste mês e após o período segue para a Estação Fradique Coutinho.

A Estação Oscar Freire recebe a exposição “Viagem Amazônica”. A mostra apresenta um breve recorte do livro paradidático “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”, parte do projeto socioambiental que leva o mesmo nome da obra. O projeto tem o objetivo de conscientizar crianças que moram em outras regiões do Brasil sobre a importância da floresta amazônica. Em dezembro, a exposição segue para a Estação Luz da Linha 4-Amarela.

A exposição “Frutas do Brasil” permanece até o fim de novembro na Estação Paulista. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe fotos de 18 frutas presentes no território brasileiro. Captadas pelo fotógrafo Silvestre Silva, as imagens estão acompanhadas de informações características de cada fruto, como a origem, a família botânica e o nome científico. Em dezembro, a mostra estará em exibição na Estação Oscar Freire.

Ver mais notícias