Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela recebe atividades do Dia do Desafio

27/05/2019

No dia 29 de maio, Estação Luz terá dança e bikes sustentáveis, Higienópolis-Mackenzie recebe o tênis de mesa e a Estação Paulista conta com aulas de baile black e dança afro

 

São Paulo, maio de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, aderiu ao Dia do Desafio, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades esportivas, em parceria com os Sesc Bom Retiro e Sesc Consolação. Na próxima quarta-feira, dia 29, as estações Luz, Higienópolis-Mackenzie e Paulista receberão aulas de dança, bikes sustentáveis e tênis de mesa, respectivamente.

Em parceria com o Sesc Bom Retiro, o grupo Zumb.boys realizará diversas apresentações ao longo do dia na Estação Luz, motivando os passageiros a participarem e se movimentarem. Ainda no local, os monitores da unidade do Sesc convidam todos para pedalar e, ao mesmo tempo, fazer um suco de fruta. A proposta é estimular a reflexão sobre a relação entre exercício físico e sustentabilidade.

Já em parceria com o Sesc Consolação, os passageiros das estações Higienópolis-Mackenzie e Paulista poderão jogar tênis de mesa com as atletas Maíra Ranzeiro e Sara Vicentin. Quem passar pela Paulista poderá ainda dançar em um baile black com Nelson Triunfo, dançarino e coreógrafo pioneiro no uso da cultura hip-hop como instrumento de educação alternativa. Além disso, também haverá apresentações de dança afro, com Tainara Cerqueira, percussionista baiana.

O evento ocorre tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e conta com a participação de cidades do mundo inteiro. A iniciativa propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes.

Dando continuidade ao novo formato, iniciado em 2018, de duplas de cidades competidoras formadas no último ano, São Paulo segue enfrentando Caracas, capital da Venezuela. De acordo com o ranking da competição, a dupla está em 4º lugar.

 

Serviço – Dia do Desafio em 29/5

Dança com o grupo Zumb.boys

Local: Estação Luz

Horário: Das 11h às 12h, 12h30 às 13h30 e 14h às 15h

 

Pelada sustentável com Bike Ybá

Local: Estação Luz

Horário: Das 9h às 16h

 

Tênis de mesa com Maíra Ranzeiro e Sara Vicentin

Local: estações Higienópolis-Mackenzie e Paulista

Horário: Das 11h às 16h

 

Apresentação de baile black com Nelson Triunfo

Local: Estação Paulista

Horário: Das 11h às 11h45 e 12h30 às 13h15

 

Apresentações de dança afro com Tainara Cerqueira (com percussão)

Local: Estação Paulista

Horário: Das 14h às 14h45 e 15h às 15h45

Ver mais notícias