Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela encerra ação com mais de 30 mil doações

11/07/2018

Linha 4-Amarela arrecada mais de 30 mil peças na Campanha do Agasalho 2018
 

A doação segue para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que distribuirá para entidades sociais cadastradas, hospitais e albergues
 

São Paulo, julho de 2018 – Desde abril, passageiros que circularam pelas estações da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, puderam colaborar com as pessoas que sentem frio, mas não tem condições de se aquecer durante o período mais gelado do ano. Encerrada no último dia 24, as doações para a Campanha do Agasalho 2018, realizadas nas oito estações da linha, alcançaram um total de 32.359 peças, número que representa 58% a mais do que o obtido com a mesma iniciativa em 2017.

Com o tema “Vamos Esquentar o Inverno de Quem Precisa”, a ação recebeu peças de vestuário e cobertores novos ou em boas condições de uso. Os itens reunidos foram enviados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que, por sua vez, destina as doações às entidades sociais cadastradas, hospitais e albergues.

“A ViaQuatro busca incentivar atitudes cidadãs das pessoas que utilizam a Linha 4-Amarela. Todos os dias recebemos 700 mil passageiros, o que torna o potencial de alcance de um projeto como a Campanha do Agasalho muito grande”, explica Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias