Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela de metrô recebe campanha de vacinação

21/05/2018

Linha 4-Amarela de metrô recebe campanha de vacinação

Ação visa ampliar cobertura vacinal contra febre amarela e gripe na capital

São Paulo, maio de 2018 – Nos próximos dias 22 e 25, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, oferece aos passageiros imunização contra febre amarela e gripe.

A campanha de vacinação será realizada nas estações Faria Lima, Fradique Coutinho e Paulista. Na terça-feira, dia 22, a ação ocorre na estação Fradique Coutinho, das 10h às 16h. Já na sexta-feira, 25, no mesmo horário, é a vez da estação Faria Lima receber os postos volantes e os profissionais de saúde responsáveis pela vacinação. Nesses dois dias, a imunização será contra febre amarela e gripe e acontece com o apoio do Programa Municipal de Imunizações.

A estação Paulista também sediará a campanha. Nos dias 22 e 25, a vacinação contra Influenza acontece das 10h às 16h, com o auxílio do Centro de Imunização Emílio Ribas.

A vacina fracionada contra a febre amarela é indicada para maiores de dois anos de idade e possui a mesma eficácia da dose padrão garantindo proteção por, no mínimo, oito anos. São contraindicadas gestantes, portadores de comorbidades, entre outros. Idosos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica para saber se podem ou não receber a dose.

Já a vacina contra a gripe está disponível para os profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, portadores de doenças crônicas e outras comorbidades, além de professores. A dose é contraindicada para pessoas que já tiveram alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina.

Para mais informações a respeito da campanha ou para se informar sobre as contraindicações acesse www.prefeitura.sp.gov.br/saude

Serviço
Vacinação contra febre amarela e gripe
Terça-feira, dia 22 – Estação Fradique Coutinho, das 10h às 16h
Sexta-feira, dia 25 – Estação Faria Lima, das 10h às 16h

Vacinação contra gripe
Terça-feira, dia 22 – Estação Paulista, das 10h às 16h
Sexta-feira, dia 25 – Estação Paulista, das 10h às 16h

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias