Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Linha 4-Amarela apresenta exposição de fotos da Aldeia Itakupe

01/02/2019

Linha 4-Amarela apresenta exposição de fotos da Aldeia Itakupe

Localizada no Pico do Jaraguá, a aldeia abriga famílias indígenas que mantêm vivas tradições seculares do seu povo em pleno século XXI

 

São Paulo, fevereiro de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e o fotógrafo João Benz apresentam a Exposição “Aldeia Itakupe” com imagens que retratam o dia a dia da tribo e suas tradições indígenas. A mostra passará pelas estações Paulista, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie entre 1º de fevereiro e 30 de abril.

A exposição retrata as tradições da tribo Takoa Itapuke, uma das seis comunidades indígenas do Pico do Jaraguá, localizado na Zona Oeste da capital paulista e um dos pontos mais altos da cidade. A aldeia abriga aproximadamente 50 pessoas, a maioria pertencente à etnia Guarani Mbyá, uma das maiores nações indígenas da América do Sul, presentes em São Paulo e em todos os Estados do Sul, Rio de Janeiro, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Para o fotógrafo João Benz, graças receptividade dos moradores da Itapuke com todos os que procuram para saber mais sobre a cultura Guarani, ele pode capturar as fotos expostas.

Serviço
Exposição “Aldeia Itakupe”

Estação Paulista – 1º a 28 de fevereiro de 2019
Estação Oscar Freire – 1º a 29 de março de 2019
Estação Higienópolis-Mackenzie – 1º a 30 de abril de 2019 

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias