Linha 4-Amarela amplia oferta de máquinas de livros

19/12/2013

Passageiros podem contar com a facilidade de adquirir livros também na estação Paulista

Os usuários da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo que passam pela estação Paulista já podem comprar livros para ler durante o percurso de  sua viagem. A ViaQuatro, responsável pela operação da linha, e a 24X7 Cultural acabam de instalar mais uma máquina de livros, no modelo comercial “Pague quanto acha que vale”.

Nessa modalidade, é o leitor que determina o quando deseja pagar. Como a máquina aceita apenas cédulas, o preço mínimo de cada livro é R$ 2. “A ViaQuatro busca agregar projetos culturais ao serviço prestado diariamente aos usuários da Linha 4-Amarela. A parceria com a 24X7 nos permite fazer parte da política de incentivo à leitura”, afirma Donato Ponzio, gestor comercial da concessionária.

Por um preço bastante acessível, o consumidor encontra uma variedade de títulos que abordam temas como culinária, liderança, filosofia, negócios, humor, ficção, dentre outros. Segundo Fábio Bueno Netto, fundador da 24X7 Cultural, os autores mais vendidos são Nietzsche, Machado de Assis, Engels e Platão. Também fazem sucesso entre os consumidores os livros da coleção de poemas infantis para colorir.

Com a unidade da Estação Paulista, a Linha 4-Amarela passa a contar com cinco máquinas de livros. As outras quatro disponíveis, duas na estação Pinheiros e duas na Luz, completam neste mês um ano de funcionamento e vendem, em média em média, 15 mil exemplares por mês.

Sobre a ViaQuatro:A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, considerada a mais moderna da América Latina e o primeiro contrato de PPP - Parceria Público-Privada assinado no país. No continente latino-americano, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. A concessionária tem seu capital social dividido entre o Grupo CCR, com 58%, a Montgomery Participações, com 30%, a Mitsui, com 10%, a RATP Developpement e a Benito Roggio Transporte, com 1% cada.

Informações à imprensa

ViaQuatro – Linha 4-AmarelaRosely Santiago - rosely.santiago@viaquatro.com.br