Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Janeiro Branco: ações estimulam cuidado com saúde mental

14/01/2021

ViaQuatro e ViaMobilidade realizam ações pelo Janeiro Branco,

campanha de saúde mental e emocional

Voluntários do projeto Help estarão disponíveis para escutar passageiros em estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

São Paulo, janeiro de 2021 – A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, promovem, neste mês, ações em prol da saúde mental e emocional, dentro da campanha Janeiro Branco.

Voluntários do projeto Help, responsáveis por várias mobilizações envolvendo escuta fraterna em estações da ViaMobilidade e da ViaQuatro, realizarão a mesma ação em quatro dias de janeiro. 

No “cantinho do desabafo”, quem quiser conversar encontrará voluntários disponíveis nas estações Capão Redondo (dia 19/1) e Largo Treze (dia 21/1), na Linha 5-Lilás, e nas estações Luz (dia 22/1) e São Paulo-Morumbi (dia 26/1), na Linha 4-Amarela.

Além de escutar, os voluntários também distribuirão folhetos com mensagens positivas, estimulando a saúde mental e a procura por atendimento especializado, em caso de necessidade. O projeto Help também faz atendimentos online, pelo telefone 4200-0034, para quem preferir. 

O Janeiro Branco, instituído no Brasil em 2014, tem por objetivo incentivar os cuidados com a saúde mental. O primeiro mês do ano foi escolhido porque é, tradicionalmente, uma época em que as pessoas estão mais focadas em reavaliar suas metas de vida e suas relações sociais.

Vale lembrar que o atendimento presencial nas estações será realizado dentro dos protocolos de segurança, com distanciamento social e higienização adequada, supervisionado pelos colaboradores das concessionárias.

Janeiro Branco  – Campanha pela saúde mental e emocional

Na ViaQuatro – Linha 4-Amarela:

Dias 22 de janeiro (Estação Luz) e 26 de janeiro (Estação São Paulo-Morumbi), das 14 às 16 horas.

Na ViaMobilidade – Linha 5-Lilás

Dias 19 de janeiro (Estação Capão Redondo) e 21 de janeiro (Estação Largo Treze), das 14 às 16 horas.

 

Ver mais notícias