Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Giro Cultural com a Linha 4-Amarela

01/12/2017

Giro cultural começa pela Linha 4-Amarela de metrô

Programação inclui show da Orquestra Humanação Popular e exposições culturais

 

Quem escolher a Linha 4-Amarela de metrô para curtir o sábado, dia 3, na Capital, poderá aproveitar as atividades culturais que a concessionária ViaQuatro oferece. O trem temático, que circula até 20 de dezembro com os principais destinos de Pernambuco, anima o trajeto entre as sete estações da Linha. Os passageiros podem interagir com os cenários típicos da terra do frevo, compartilhando fotos nas mídias sociais com a hashtag #DescubraPernambuco, exclusivamente criada para a campanha.

Pela Estação Paulista, neste sábado, às 13h, acontece um show com a Orquestra Humanação Popular. O grupo surgiu através de um estudo sobre a diversidade e a cultura brasileira, e o repertório inclui influências europeias, indígenas e africanas, intercalando sopro, percussão, narração poética e dança.

No local, os passageiros terão também a oportunidade de contato com cenas cotidianas do quilombo de Frechal, localizado no Maranhão, através da mostra da fotógrafa belga Christine Leidge. A exposição é uma parceria entre a ViaQuatro e o Consulado Geral da Bélgica.

Já na Estação Faria Lima, está a exposição “Festas Populares”, assinada pela fotógrafa Andrea Goldschmidt. Andrea começou o projeto em 2014 e já registrou 32 celebrações populares, em mais de 30 cidades brasileiras. Entre elas estão a Festa da Batata, na Aldeia Krahô, no Tocantins, Festa do Bumba Meu Boi, no Maranhão, Procissão das Almas, em Minas Gerais e, Festa de Iemanjá, em São Paulo.

 

 

Confira todas as atrações em cartaz na Linha 4-Amarela de metrô:

 

Serviço

Exposição Festas Populares

1 de dezembro de 2017 a 07 de janeiro de 2018 – Estação Faria Lima

 

Exposição Bélgica

1 de dezembro a 07 de janeiro de 2018 – Estação Paulista

 

Orquestra Humanação Popular

2 de dezembro às 13h – Estação Paulista

Ver mais notícias