Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

‘Garotas Desenham Garotas’: atividades no mês da Mulher na Linha 4

06/03/2020

São Paulo, março de 2020 – A partir do Dia Internacional da Mulher, uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e o Cartoon Network exibe o projeto “Garotas Desenham Garotas”, que faz uma releitura, em quadros, de personagens femininas do canal de TV, recriadas por 10 artistas do Brasil, Argentina e México.

Na Estação Higienópolis-Mackenzie, “Garotas Desenham Garotas” resultará em uma exposição de quadros, entre os dias 9 e 31 de março. No mesmo período, as estações São Paulo-Morumbi, Butantã, Faria Lima, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz receberão painéis com as ilustrações em preto e branco para os visitantes colorirem e colocarem a criatividade em prática.

As ilustrações criadas pelas artistas latinas também ganharão os meios digitais e, além disso, a iniciativa dará vida a três histórias criadas por crianças em um curta animado. Entre as personagens ilustradas estarão As Meninas Superpoderosas, Crystal Gems, Marceline, Tulip e muitas outras.

A brasileira Bruna Bandeira, uma das convidadas e criadora do Imagine e Desenhe, une ilustrações e frases das suas vivências para expressar seus sentimentos. “A Imagine e Desenhe hoje é a minha alma. Sou muito feliz por fazer essas artes para as mulheres. Afinal, cada uma brilha do seu jeito, mas juntas brilhamos mais”, ressalta.

A gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro, Juliana Alcides, ressalta a importância da ação. "Uma de nossas premissas é o incentivo ao respeito e à diversidade e, ao apoiar essa ação, reforçamos também nosso compromisso com a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino”, salienta.

Para Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, o projeto enaltece a diversidade e o empoderamento feminino.  “Temos no nosso DNA a valorização da diversidade e o empoderamento em toda a sua amplitude, por isso buscamos artistas que se destacam no seu trabalho, servindo de inspiração para tantas outras”, finaliza

Confira a exposição dos painéis:

• 09 de março de 2020 a 31 de março de 2020 – Higienópolis-Mackenzie

Ver mais notícias