Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Fuja do trânsito das compras de final de ano com a ViaQuatro

09/12/2019

São Paulo, dezembro de 2019 - Para escapar de congestionamentos no trânsito da cidade de São Paulo e ganhar tempo e praticidade nas compras de fim de ano, a Linha 4-Amarela de metrô é ótima alternativa.  A linha, que percorre em 19 minutos, em média, a distância entre as estações Luz, no Centro, e São Paulo-Morumbi, na Zona Oeste, garante aos passageiros acesso rápido para algumas das ruas temáticas mais populares da capital.

A ViaQuatro relacionou algumas opções de locais de consumo no entorno das estações:

ESTAÇÃO LUZ

Rua José Paulino - Famoso corredor de comércio de roupas e acessórios femininos, a José Paulino é conhecida pelo bom preço. Há lojas especializadas em todo tipo de confecção: roupas urbanas, para festas, ginástica, praia etc. Uma boa dica é levar dinheiro em espécie porque muitas lojas dão desconto ou não aceitam cartão.

Rua São Caetano - Bem perto da José Paulino está a São Caetano, a "Rua das Noivas".  A via concentra dezenas de lojas especializadas no comércio de vestidos e acessórios para noivas e damas de honra. No fim de ano, também é uma boa opção para trajes de festa.

Rua Santa Ifigênia – Concentra lojas de eletrônicos, de produtos e serviços, além de comércios dedicados a venda de lustres, luminárias, produtos tecnológicos e de segurança.

Avenida Senador Queirós e Rua Brigadeiro Tobias – contam com lojas especializadas em objetos de pesca e caça.

ESTAÇÃO REPÚBLICA

Rua 24 de Maio - No endereço, existem uma série de lojas dedicadas ao comércio de discos raros e LPs de todos os gêneros e épocas. 

Rua Sete de Abril – Conhecida pelas inúmeras lojas que vendem discos de vinil. No local, também é possível encontrar comércio de calçados e produtos de fotografia.

Rua Conselheiro Crispiniano – Se a ideia é presentear algum apaixonado por fotografia, esse é o local indicado. Além de câmeras, é possível encontrar lentes, acessórios, filmes e muito mais.

Avenida. São João – A seis minutos da estação fica a Galeria do Rock, que funciona desde 1963, e é um dos pontos turísticos da cidade que abriga um centro comercial para diversos públicos, principalmente para os amantes de rock. O edifício tem sete andares e abriga lojas de roupas, acessórios, discos, tatuagens e afins.

HIGIENÓPOLIS-MACKENZIE

Rua Doutro Veiga Filho – No local está localizado importante shopping da região, ideal para quem quer encontrar tudo em um só lugar.

Rua Marquês de Itu – A alguns minutos da estação, a rua conta com lojas de artigos para pintura artística como tinta, giz, lápis, pincel e telas.

ESTAÇÃO PAULISTA

Rua da Consolação - Bem ali, na saída da Estação Paulista, fica o mais famoso corredor comercial de lustres e luminárias de São Paulo - e provavelmente do Brasil. As primeiras lojas surgiram nos anos 50 - hoje, são mais de 40 estabelecimentos. Há artigos de iluminação para todos os bolsos e estilos para um Natal iluminado.

Avenida Paulista – A via mais famosa da cidade que abriga grandes empresas e bancos, tornou-se um marco financeiro e turístico da capital. O local também conta com uma variedade de opções de lojas e shoppings.

OSCAR FREIRE

Rua Oscar Freire - A rua está entre as 10 mais luxuosas do mundo e reúne lojas próprias de algumas das principais grifes, além de grandes redes varejistas. Lá também é possível encontrar lojas mais populares para garimpar e comprar bons presentes.

ESTAÇÃO FRADIQUE COUTINHO

Praça Benedito Calixto - A 18 minutos a pé da estação Fradique Coutinho fica a praça Benedito Calixto com lojas de roupas e objetos de design, além da famosa feira de artesanato e de antiguidades aos sábados.  

ESTAÇÃO FARIA LIMA

Rua Teodoro Sampaio – Dá para montar uma banda com as opções de lojas especializadas em instrumentos musicais nos cinco quarteirões da chamada parte alta da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Há pianos, teclados, violinos, guitarras, baterias e equipamentos profissionais de áudio. A área é um ponto de encontro tradicional de músicos e apreciadores, além de ser considerada a principal rua de negócios do mercado de instrumentos no País.

Também na Teodoro Sampaio, mas na parte baixa, estão as lojas de móveis, que se instalaram no endereço na década de 1950. O trecho entre os números 1.000 e 2.000 é disputado por famílias, noivos e recém-casados, especialmente aos sábados. De móveis restaurados ao comércio de peças de design contemporâneo, o que não falta é estoque e muita variedade para deixar a casa mais bonita nas festas.

ESTAÇÃO PINHEIROS

Rua Paes Leme - A via é especializada no comércio de madeiras e ferragens para portas e janelas. Também fornece ferramentas e máquinas para marcenarias. As primeiras lojas se estabeleceram na Paes Leme nos anos 50. Com o tempo, a área se transformou em um polo madeireiro e tornou-se referência em todo o País.

ESTAÇÃO BUTANTÃ

Rua Alvarenga - Portas de madeira lisa, frisada, decoradas, de correr ou camarão... A Rua Alvarenga, na altura do número 1.200, tem pelo menos dois quarteirões dedicados a este tipo de comércio. Uma infinidade de modelos de esquadrias e janelas de madeira também está no portfólio das lojas. Além dos tamanhos de referência, tudo pode ser feito sob medida.

ESTAÇÃO SÃO PAULO-MORUMBI

Avenida Professor Francisco Morato – Mais uma dica para encontrar tudo no mesmo lugar, a Estação São Paulo-Morumbi fica na frente de um centro de compras. O shopping possui mais de 170 lojas distribuídos em três pisos.

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, lembra os passageiros que, para garantir o conforto e segurança de todos, não é permitido transportar volumes com dimensões superiores a 150x60x30cm e pede atenção aos pertences. Nas estações, próximo à linha de bloqueios, há um gabarito que indica as dimensões do volume.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h e aos sábados e domingos, das 8h às 18h ou pelo Fale Conosco.

Ver mais notícias