Final de semana cultural na Linha 4-Amarela

31/01/2018

Linha 4-Amarela de metrô tem programação cultural no sábado e domingo

Fim de semana conta com novas exposições fotográficas nas estações

São Paulo, fevereiro de 2018 – Com operação normal neste sábado (3) e domingo (4), a Linha 4-Amarela de metrô traz uma diversidade de atrações culturais. Estão em cartaz exposições fotográficas sobre os desfiles de escolas de samba da cidade, o rio Pinheiros, fotografias do início do século XX e festas populares brasileiras. Quem passar pelas estações também pode conferir homenagens feitas pelos passageiros aos 464 anos de São Paulo e participar do Projeto Leitura na ViaQuatro, doando, retirando ou trocando livros.

Para esse fim de semana, são duas novas atrações. Na Estação Luz, a ViaQuatro apresenta, em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS), a mostra Chichico Alkmin, fotógrafo, uma seleção de fotografias que estão expostas no Centro Cultural da avenida Paulista. Já na Estação Paulista, os usuários podem conferir as imagens que Marcos Moraes fez do rio Pinheiros, na exposição Possibilidades, que pretende apresentar um ângulo diferente do importante rio paulistano.

As tradições nacionais são o foco de duas exposições fotográficas. Em Festas populares brasileiras, na Estação Fradique Coutinho, a fotógrafa Andrea Goldschmidt apresenta festividades de várias regiões do país. Na Estação Faria Lima, Carnaval: alegria do povo, apresenta retratos que mostram personagens das escolas de samba paulistanas.

As homenagens a São Paulo pelos seus 464 anos vão até dia 6 de março. As Estações Luz, República, Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros e Butantã recebem a mostra Fazendo São Paulo mais Colorida. São painéis coloridos à mão pelos passageiros, que aludem a pontos turísticos da cidade. Já na Estação Fradique Coutinho, há os desenhos das crianças da rede municipal de ensino e da ONG Associação Obra do Berço, com a temática A cidade que queremos.

Os amantes dos livros podem aproveitar o fim de semana para participar do Projeto Leitura na ViaQuatro, que promove a doação e a troca de livros entre os passageiros.

Os exemplares estão disponíveis em nichos localizados nas Estações Luz, República, Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros e Butantã.

É importante destacar que, no fim de semana de 3 e 4 de fevereiro, a Linha 4-Amarela terá circulação normal. As estações funcionam de 4h40 à 1h no sábado; e de 4h40 à meia-noite, no domingo.

Serviço – Todas as exposições em cartaz até 28 de fevereiro

Estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz

São Paulo Mais Colorida

Estação Luz

Chichico Alkmin, fotógrafo

Estação Paulista

Oportunidade em movimento

Possibilidades

Estação Fradique Coutinho

A cidade que queremos

Festas populares brasileiras

Estação Faria Lima

Carnaval: alegria do povo

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.