Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposições culturais na Linha 4-Amarela em dezembro

02/12/2019

São Paulo, dezembro de 2019 - Os passageiros que utilizam a Linha 4-Amarela estão convidados para uma viagem cultural por meio das intervenções artísticas que acontecem nas estações durante o mês de dezembro.

As exposições fazem parte da agenda de atrações que a concessionária ViaQuatro mantém com objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos 800 mil passageiros que circulam por dia útil pelas estações.

Confira as atrações:

A mostra “Saúde do Homem”, em cartaz durante o mês de dezembro na Estação Faria Lima, apresenta 20 painéis com fotos dos Agentes de Atendimento e Segurança da ViaQuatro, além de mensagens junto às imagens, para incentivar os cuidados com a saúde dos homens. A exposição tem o objetivo de chamar atenção e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da saúde do homem e de alertar para o câncer de próstata. Em janeiro, as imagens seguirão para a Estação Paulista.

Na Estação Fradique Coutinho está em cartaz a exposição “Mulheres por inteiro”, produzida pela fotógrafa Diacuy Mesquita Piccione, em parceria com o Instituto Lado a Lado, que apresenta imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer e estão em fase inicial ou final do tratamento da doença.

A Estação Luz recebe a exposição “Viagem Amazônica”. A mostra apresenta um breve recorte do livro paradidático “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”, parte do projeto socioambiental que leva o mesmo nome da obra. O projeto tem o objetivo de conscientizar crianças que moram em outras regiões do Brasil sobre a importância da floresta amazônica.

A exposição “Frutas do Brasil” permanece para exibição durante o mês de dezembro na Estação Oscar Freire. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe fotos de 18 frutas presentes no território brasileiro. Captadas pelo fotógrafo Silvestre Silva, as imagens estão acompanhadas de informações características de cada fruto, como a origem, a família botânica e o nome científico.

A Estação Paulista, recebe durante o último mês do ano, a exposição “Casa Amarela Quilombo Afro-Guarany”, que apresenta, por meio de imagens, a história do local que leva o mesmo nome da mostra e é tombado como Patrimônio Histórico do Município de São Paulo. As fotos produzidas por artistas da Casa ilustram as diversas oficinas, workshops, cursos, feiras, exposições e ateliês promovidas de forma gratuita no imóvel localizado próximo à Estação Higienópolis-Mackenzie. Em janeiro, a exposição será exibida na Estação Luz.

Produzida pela ilustradora Bruna Bandeira, a exposição “Imagine e Desenhe” traz imagens sobre a vida cotidiana, com frases bem-humoradas e mensagens de empoderamento feminino e estará em exibição na Estação Paulista, durante dezembro. Em janeiro, a mostra estará em cartaz na Estação Faria Lima e em fevereiro na Estação Oscar Freire.

Em dezembro, a Estação Higienópolis-Mackenzie recebe as 5 peças da exposição “Musas do Artesanato”. A coleção é composta por esculturas confeccionadas em fibra de vidro e customizadas por artistas, que utilizaram técnicas como crochê, pintura, colagem, mosaico, costura, modelagem em pasta de açúcar, modelagem em sabonete e técnica mista, para homenagear todos os artesãos do país.

Ver mais notícias