Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Exposições culturais de setembro na Linha 4-Amarela!

01/09/2020

São Paulo, setembro de 2020 – Sete das dez estações da Linha 4-Amarela recebem exposições no mês de setembro sobre temas culturais variados. Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as mostras também serão divulgadas na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).  

Veja mais informações:

A Estação Luz recebe a exposição “Caatinga um novo olhar,” que apresenta um breve recorte do fotolivro lançado em 2012, com imagens do acervo da Associação Caatinga, instituição criada em 1998 para promover a conservação das terras, florestas e águas da região da Caatinga. Em outubro, a exposição passará pela estação Fradique Coutinho.

A Estação Higienópolis-Mackenzie recebe, a partir do dia 10, a mostra “Centenário da Visita Real ao Brasil”, uma parceria da concessionária com o Consulado da Bélgica. As imagens celebram os 100 anos da visita que se tornou um marco para o estabelecimento da relação entre os dois países e teve como principal objetivo o agradecimento ao Brasil pelo apoio durante a Primeira Guerra Mundial.

Na Estação Paulista é possível conferir duas exposições durante o mês de setembro. Uma delas é a “Afro Tons meu olhar”, que traz a obra da artista plástica Vera Rocha sobre o complexo universo da negritude brasileira, seus laços africanos e a diáspora no mundo.

Já “Patagônia Chilena” é uma série fotográfica sobre essa região que é destino de muitos aventureiros ávidos por conhecer a beleza de cenários surpreendentes, com fauna e flora únicas.

A Estação Oscar Freire também recebe duas exposições. Uma delas, a “Quebrada Inteira”, é composta por 19 retratos que revelam a força e a leveza das moradoras das extremidades da cidade. O imaginário, o sagrado, as plantas que curam e a anunciação de uma realidade íntegra, lúdica e permeada pela sabedoria popular é terreno fértil para a construção dessa série que busca o olhar do revide.

Já a mostra “Flores para Um Mundo Melhor” celebra o mês da chegada da primavera com uma série de flores desenhadas a mão pela artista Vera Pimenta. Conhecida pela exuberância vital do traço e da cor típicos de sua obra, a artista parte da figuração e se desenvolve gradativamente na reconstrução de um mundo pictórico que reflita as ansiedades, os problemas e os momentos do homem contemporâneo.

Na Estação Fradique Coutinho está em cartaz “Estudo do Cotidiano”, do artista plástico Bruno Delgado. A mostra apresenta cenas da cidade de São Paulo e mistura estilo clássico com expressividade da arte contemporânea

Na Estação Faria Lima está disponível uma exposição que busca chamar atenção para a importância do saneamento básico no Brasil. A mostra “Heróis da Natureza” aborda o tema de forma lúdica com imagens e histórias dos personagens da Turma dos Heróis da Natureza. Em outubro, ela segue para a Estação São Paulo-Morumbi.

Na Estação São Paulo-Morumbi a mostra “Identificam-se Protagonistas” apresenta uma série de retratos e histórias de microempreendedores das periferias da cidade de São Paulo.

 

Serviço:

Centenário da Visita Real ao Brasil – De 10 setembro a 10 de outubro

Demais mostras - De 01 a 30 de setembro

Ver mais notícias