Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Luz recebe Dia do Desafio com teatro e bikes sustentáveis

30/05/2018

Linha 4-Amarela recebe atividades do Dia do Desafio

em parceria com Sesc Bom Retiro

 

Estação Luz terá teatro e bikes sustentáveis em ação que combate o sedentarismo

 

São Paulo, maio de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, aderiu ao Dia do Desafio, campanha mundial contra o sedentarismo, em parceria com o Sesc Bom Retiro. Na próxima quarta-feira, dia 30, a Estação Luz receberá teatro e bikes sustentáveis, das 9h às 17h.

Em diversas intervenções ao longo do dia, a companhia de teatro Bela & Cia apresentará esquetes para sensibilizar os passageiros sobre a importância da prática de exercícios físicos. Os atores utilizarão a técnica clown para provocar reflexão sobre como os esportes podem trazer benefícios para a saúde física, mental e emocional.

Já os monitores do Sesc Bom Retiro colocarão os passageiros para se movimentar. Os passageiros poderão pedalar bikes que carregam a bateria do celular. A proposta é estimular a reflexão sobre a relação entre exercício físico e sustentabilidade.

O Dia do Desafio é parte de uma campanha mundial que tem como objetivo estimular a população a praticar atividades físicas, promovendo competições entre cidades. O evento ocorre todas as últimas quartas-feiras do mês de maio e, no Brasil, é coordenado pelo Sesc. Em 2016, participaram cerca de duas mil cidades brasileiras, que conseguiram mobilizar mais de 27 milhões de pessoas em 21 estados.

“Queremos incentivar esse tipo de ação, com o objetivo de promover qualidade de vida para as pessoas que utilizam a Linha 4-Amarela. Todos os dias recebemos 700 mil passageiros, o que torna o potencial de alcance de um projeto como esse muito grande”, explica Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro.  

 

Ver mais notícias