Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Luz recebe ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

04/06/2019

No dia 5 de junho, os passageiros receberão orientação com folhetos educativos e saquinhos de composto orgânico

São Paulo, junho de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), realiza dia 5, ação de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente na Estação Luz, entre 10h e 16h.

Para orientar a população sobre o processo de reciclagem, será instalada uma tenda do movimento Recicla Sampa, com a presença de agentes ambientais para informar e tirar dúvidas dos passageiros sobre a separação de resíduos. Também serão entregues folhetos educativos e saquinhos de composto orgânico, provenientes dos Pátios de Compostagem da Prefeitura, uma iniciativa da Amlurb para diminuir a quantidade de resíduos orgânicos destinados a aterro.

Serviço – Ação de conscientização Recicla Sampa

Local: Estação Luz

Horário: Das 10h às 16h
 

Sobre a AMLURB:

Desde 2002 entrou em vigor a lei número 13.478, na qual houve a criação da AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, um órgão regulamentador encarregado pela gestão dos resíduos e limpeza urbana da cidade de São Paulo. A autarquia é vinculada à Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, da Prefeitura de São Paulo e presta serviços com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes de São Paulo. Dentre os serviços públicos prestados, estão a conservação e limpeza dos bens de uso comum do Município, limpeza de áreas públicas em aberto, varrição e lavagem das vias, viadutos, praças, túneis e etc; capinação e roçada do leito de ruas, coleta de Resíduos Domiciliares até 200 litros, coleta de Resíduos da Construção Civil - RCC até 50 kg; coleta de Restos de Móveis e utensílios até 200 litros (Cata Bagulho), coleta de Resíduos de Serviços de Saúde e coleta Seletiva (Recicláveis).

Ver mais notícias