Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Higienópolis-Mackenzie facilita mobilidade

05/02/2018

Estação Higienópolis-Mackenzie facilita mobilidade na região

Estação é a oitava da Linha 4-Amarela a entrar em operação

 

São Paulo, janeiro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, iniciou a operação da estação Higienópolis-Mackenzie, a oitava entregue pelo Governo do Estado de São Paulo para a população. Localizada próxima a alguns pontos de interesse como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Parque Buenos Aires, a Praça Roosevelt, o Tribunal Regional do Trabalho, o Cemitério da Consolação e o Sesc Consolação, a estimativa é que a nova estação receba, em média, 42 mil passageiros por dia.

Segundo Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro, a nova estação é importante na mobilidade de estudantes, moradores dos bairros de Higienópolis e Consolação, além de indivíduos que trabalham na região central de São Paulo. “A Estação Higienópolis-Mackenzie é a terceira operada pela ViaQuatro no centro da cidade, pois também estamos nas estações Luz e República. Estamos satisfeitos em colaborar mais ainda para diminuir o tempo de deslocamento de tantas pessoas até suas escolas e empregos”, afirma Zwetkoff.

Moradores do bairro e universitários também comemoraram a abertura. A estudante de arquitetura Beatriz Veneziano levou sua mãe Marlene Cavalcanti para conhecer a nova estação. Marlene conta que a filha vai usar bastante a opção de transporte. “Nós moramos próximo à Linha Verde, então basta ela fazer a integração com a Linha 4-Amarela para chegar aqui bem rápido”. Já Beatriz fez uma análise técnica dos aspectos arquitetônicos: “observei que a estação é bem funda, com muitas escadas rolantes, mas com uma preocupação com a acessibilidade da população”. 

O aposentado José Celso Diniz, morador do bairro, também ficou feliz com a inauguração. “A estação atende perfeitamente às minhas necessidades. “Eu tenho carro, mas não costumo dirigir. Então, vou usar muito a estação para ir ao cinema na avenida Paulista e para ir aos bancos”. 

A nova estação tem dois acessos: Mackenzie, na esquina da rua Consolação com a rua Piauí; e Ouro Preto, do outro lado da rua da Consolação, quase na esquina com a rua Visconde de Ouro Preto.  

Detalhes arquitetônicos e de acessibilidade

A nova estação está no padrão de arquitetura e acessibilidade das estações da Linha 4-Amarela. Sua área total tem 12 mil m2, com uma profundidade de 25 metros de profundidade em relação à rua, que é superada por meio de um sistema de acesso de 26 escadas rolantes e 13 fixas, além de 5 elevadores. O prédio tem acabamento de pastilhas, concreto aparente, vidros e pisos de porcelanato.

A estação é totalmente acessível para os usuários com mobilidade reduzida. Há um elevador, com entrada sinalizada por piso tátil, que leva os passageiros do nível da rua até o andar onde fica a linha de bloqueio, percorrendo o correspondente a três andares. Outros equipamentos de acessibilidade também estão disponíveis, como piso podo-tátil em todo percurso até as plataformas, fita antiderrapante nos degraus das escadas fixas e corrimãos. O espaço conta com sanitários, localizados após os bloqueios, para uso dos passageiros.

Para mais informações, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, coloca à disposição de seus usuários a Central de Atendimento (0800-770 7100), de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 08h00 às 18h00. Os usuários podem fazer contato também com a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) ou o Fale Conosco http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco. 

 

 

Ver mais notícias