Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Estação Butantã recebe campanha de rastreamento de diabetes

22/11/2019

São Paulo, novembro de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Liga Acadêmica de Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, oferecerá testes de rastreamento de diabetes e da síndrome metabólica aos passageiros da Estação Butantã, das 10h às 16h, da segunda-feira, 25.

O exame, recomendado para indivíduos de ambos os sexos a partir dos 18 anos de idade, é feito a partir da análise de medidas antropométricas, como peso, estatura, circunferência de cintura e pescoço, além das medidas de pressão arterial, do teste de glicemia capilar. Após essa análise os passageiros serão encaminhados para responder um questionário que avalia risco cardiovascular e o risco de o indivíduo vir a desenvolver diabetes nos próximos anos.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para o diagnóstico e prevenção do diabetes, cuja prevalência aumenta a cada ano. O último relatório publicado pelo IDF (Federação Internacional de Diabetes) apontou que cerca de 16,8 milhões de brasileiros estão com a doença, porém, 46% destes ainda não foram diagnosticados.

Os passageiros já diagnosticados com diabetes, mas que atualmente não recebem acompanhamento profissional serão encaminhados para atendimento da Liga Acadêmica de Diabetes do Hospital das Clínicas. Já aqueles que apresentarem indícios da doença serão encaminhados para novos exames e receberão assistência de uma equipe multiprofissional.

Por fim, os passageiros que fizerem os exames e não apresentarem risco ou diagnóstico prévio de diabetes ou síndrome metabólica serão convidados a participar do programa de educação nutricional Nutrinterativa, totalmente gratuito e aplicado em mídias digitais.

Para mais informações sobre a Liga Acadêmica de Síndrome Metabólica, acesse: http://www.lsm-hcfmusp.w.pw/

Para saber mais sobre o projeto Nutrinterativa, acesse a página no Facebook: www.facebook.com/nutrinterativa

Serviço - Campanha de rastreamento de diabetes
25 de novembro de 2019, das 10h às 16h
Estação Butantã (Av. Vital Brasil, 427)

 

Ver mais notícias