Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Dia Internacional dos Direitos Humanos na Linha 4-Amarela

07/12/2018

ViaQuatro promove exposição para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Estação Paulista  recebe, a partir do dia 10, a mostra “Conhecer e Viver Direitos”

 

São Paulo, dezembro de 2018 – A partir de 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, apresentará a exposição “Conhecer e Viver Direitos”. A mostra estará em exibição na Estação Paulista até 31 de janeiro de 2019.

As ilustrações que integram a exposição, sob o tema “Direitos Humanos e seus 30 artigos”, foram elaboradas com técnica livre por crianças de escolas públicas da zona sul de São Paulo e da Associação Obra do Berço, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos. A ação conta com o apoio da Delegacia Regional da Educação e os desenhos escolhidos levam a identificação da escola e da criança que o desenvolveu.

“O intuito do projeto é disseminar o conhecimento dos artigos que integram a Declaração Universal dos Direitos Humanos. É um convite à prática de um olhar atento para a constante ameaça de naturalização da violência”, diz Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade.
 

OSC Obra do Berço:

A Associação Obra do Berço oferece, por meio de trabalho socioeducativo, proteção social básica a crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias provenientes de comunidades em situação de vulnerabilidade social da zona sul do Município de São Paulo.

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias