Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Campanha no Dia Mundial de Combate ao Câncer

05/04/2019

ViaQuatro promove campanha no Dia Mundial de Combate ao Câncer

Ação contará com espaço para doação de mechas de cabelo e orientação sobre o autoexame das mamas

São Paulo, abril de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Amor Rosa e o Instituto Lado a Lado, promoverá ações para o Dia Mundial de Combate ao Câncer nos dias 8, 9 e 10 de abril na estação Luz.

Para reforçar a importância do diagnóstico precoce dos distintos tipos de tumores, o Instituto Lado a Lado pela Vida terá uma equipe para a distribuição de folhetos informativos sobre tumores femininos (mama, colo de útero e ovários) e contará também com a presença de uma equipe de enfermeiros para explicar como realizar o autoexame, com o uso da réplica  de uma mama, a Mamamiga.

Já a ONG Amor Rosa montará um espaço com penteadeira e espelho, com cabeleireiros disponíveis para recolher doações de mechas de cabelo a serem utilizadas na confecção de perucas destinadas aos pacientes oncológicos.

Os profissionais são preparados para ajudar os doadores que desejam passar por essa transformação de forma consciente e leve. São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas. No entanto, quem quiser apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha.

Serviço – Dia Mundial de Combate ao Câncer
Local: Estação Luz – Linha 4-Amarela
Data: 8 a 10 de abril
Horário: Das 10h às 16h

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias