Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Bicicletários das estações Butantã e Pinheiros oferecem estacionamento

06/02/2013

Bicicletários das estações Butantã e Pinheiros da Linha 4 oferecem serviço de estacionamento

O serviço é gratuito e está disponível de segunda a domingo, inclusive em feriados, das 6 às 22 horas

A partir de fevereiro, o bicicletário da estação Butantã da Linha 4-Amarela do metrô passa a operar apenas com o serviço de estacionamento. O empréstimo de bicicletas foi desativado.
O serviço nas estações Butantã e Pinheiros é gratuito e os clientes podem utilizar os espaços de segunda a domingo, das 6 às 22 horas, inclusive em feriados.
No total, a Linha 4-Amarela oferece 188 vagas para estacionamento de bicicletas, sendo 108 em Butantã e 80 em Pinheiros.
Para utilizar os estacionamentos, os clientes devem levar correntes e cadeados para prender suas bicicletas e responsabilizar-se pela guarda das chaves.
As bicicletas que não forem retiradas até 22 horas, horário de encerramento do serviço, ficarão no bicicletário até as 6 horas do dia seguinte. Elas podem permanecer estacionadas por até quatro dias, no máximo.
Para garantir uma viagem segura, os ciclistas devem observar algumas orientações dentro das estações e dos trens, como horário de embarque e transporte das bicicletas nas escadas. Abaixo estão algumas dicas e o regulamento completo está disponível no site  www.viaquatro.com.br.

• O embarque de bicicletas é permitido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30. Sábados, a partir das 14 horas, e domingos e feriados o dia inteiro.

• Nas escadas rolantes só é permitido o transporte de bicicleta para subir. Nas escadas fixas, as bicicletas devem ser carregadas. Não é possível transportar as bicicletas nos elevadores.

• O embarque da bicicleta nos trens é permitido no último carro, dando prioridade aos demais usuários.

• Nos acessos e áreas internas das estações, a bicicleta deve ser empurrada e mantida sempre ao lado do ciclista.

• A bicicleta não pode ser deixada no chão, encostada na parede ou colocada sobre os bancos.

Sobre a ViaQuatro
A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pelo Grupo CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 adicionais para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel. 

Informações à imprensa

ViaQuatro – Linha 4-Amarela
Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br
Ana Maria Oliva – ana.oliva@viaquatro.com.br
(11) 3747-5121 /3747-5114

RP1 Comunicação – Assessoria de Imprensa – (11) 5501-4655
Luciano Fonseca lucianofonseca@rp1.com.br
Marcela Borges marcelaborges@rp1.com.br
Edvaldo Chequetti edvaldochequetti@rp1.com.br    
Marcia Glogowski    marciaglogowski@rp1.com. br

Ver mais notícias