Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Atrações da Linha 4-Amarela para o sábado, 20

17/01/2018

Arte e cultura são atrações da Linha 4-Amarela para o sábado, dia 20

Estações Luz, Paulista, Fradique Coutinho e Faria Lima recebem exposições fotográficas

São Paulo, janeiro de 2018 – Os paulistanos que estão se planejando para o sábado, dia 20, podem incluir em sua agenda a programação cultural em cartaz na Linha 4-Amarela de metrô. A ViaQuatro, concessionária que opera a linha, oferece em suas estações mostras fotográficas que abordam temas como festas populares, empregabilidade, comunidade quilombola e o Carnaval paulistano.

Na Estação Luz, a pedida é a exposição Oportunidade em Movimento, realizada em parceria com o Instituto da Oportunidade Social. O objetivo é associar imagens e dados do Brasil e do mundo sobre empregabilidade, comprovando a importância da qualificação profissional para aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho.

A Estação Paulista recebe duas mostras que celebram a cultura brasileira. Como aquecimento para as festas de fevereiro, está em cartaz Carnaval: alegria do povo, que pretende ilustrar a diversidade da folia. As fotografias de escolas de samba e personagens na cidade de São Paulo apresentam uma profusão de brilhos, cores e ritmos.

Já a exposição Festas Populares Brasileiras, também na Estação Paulista, apresenta festividades de várias regiões do país

Na Estação Fradique Coutinho, a atração é a fotografia de amadores que participaram do projeto Photo Truck. As imagens, produzidas por crianças e jovens, são resultado de oficinas realizadas dentro de um caminhão itinerante, que já passou por mais de 39 instituições de ensino no Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. O tema dos trabalhos mais é “Qual sua mensagem para o mundo?”.

Na Estação Faria Lima, as fotografias retratam o cotidiano da comunidade quilombola de Frechal, no Maranhão. Realizada em conjunto com o Consulado da Bélgica, a mostra traz fotografias de Christine Leidgens, belga que morou por seis anos na região.

Serviço – Todas as exposições em cartaz até 31 de janeiro

            Estação Luz

            Oportunidade em movimento

            Estação Paulista

            Carnaval: alegria do povo

            Festas populares brasileiras

            Estação Fradique Coutinho

            Circuito Photo Truck

            Estação Faria Lima

            Bélgica / Quilombo de Frechal

         

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias