Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Aproveite as atrações do aniversário de SP com a Linha 4-Amarela

24/01/2020

São Paulo, janeiro de 2020 – Para participar das atrações do aniversário de 466 de São Paulo o transporte público sobre trilhos é a melhor alternativa para chegar ao local das atrações. A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, reforça que suas 10 estações estarão abertas das 4h40 de sábado (25) até 1h da manhã.  

Durante esse período, haverá reforço do efetivo de Agentes de Atendimento e Segurança e da equipe de higiene nos trens e estações. Está programada a ampliação na oferta de trens e, se necessário, será implantada estratégia operacional para controle de fluxo dos passageiros nos acessos das estações. É importante lembrar que é proibido consumir bebida alcoólica nas estações. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Durante o trajeto na Linha 4-Amarela, o passageiro poderá apreciar uma exposição com 19 fotografias sobre o estilo Art Déco presente na arquitetura da cidade, que está cartaz na Estação Fradique Coutinho até 31 de janeiro. Já no entorno das estações, alguns espaços oferecem programação especial para o dia.

 

Atrações no entorno das estações:

 

Pinacoteca (localizada a 3 minutos Estação Luz) - A Pinacoteca recebe no dia 25 a feira “Lá na Vila”. O evento acontecerá no estacionamento da Pinacoteca Luz, das 10h às 18h,  com espaços de alimentação e expositores de artigos diversos – modas, joalheria, artigos infantis, artesanato e gastronomia. O “Lá na Vila” é um evento dedicado à divulgação do trabalho de pequenos artesão e microempreendedores de artes manuais e marcas autorais.

Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2. Funcionamento de quarta a segunda-feira das 10h às 18h. As informações foram coletadas da página oficial da instituição (www.pinacoteca.org.br). Antes de se dirigir ao evento, confirme a realização e horário pelo telefone (11) 3324-1000.

Grande Cortejo Modernista (localizado a 11 minutos da Estação República) - “O Grande Cortejo Modernista”, com dez horas de duração, é um espetáculo itinerante que tem início no Pateo do Collegio, no Centro Histórico de São Paulo, às 12h e termina na Praça da República. O evento, que é gratuito, terá a presença de artistas como Elba Ramalho, Karol Conka, Rashid e Ney Matogrosso, além dos grupos Bixiga 70, Skank, Demônios da Garoa, Escola de Samba Vai-Vai. O cortejo promove uma verdadeira viagem pela história do Modernismo e suas manifestações na capital paulista e convida o público a percorrer os pontos históricos e lugares da memória paulista.

Pateo do Collegio – Praça Pateo do Collegio, nº2 – Centro Histórico de São Paulo. Funcionamento de terça a sexta-feira das 9h às 16h45; sábado e domingo das 9h às 16h30. As informações foram coletadas da página oficial da Prefeitura de São Paulo (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=27374). Antes de se dirigir ao evento, confirme a realização e horário pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (11) 3397-0000. 

Casa de Cultura do Butantã (localizado a 4 minutos da Estação São Paulo-Morumbi) -

A Casa de Cultura do Butantã, apresenta no dia 25, das 14h às 20h, diversas atrações como o grupo musical de samba rock “Sandália de Prata”, a “Banda Cacildes”, com dois percussionistas e um violinista/cavaquinhista, a cantora Paula Lima, com muito balanço e suingue, além de uma Feira de Artesanato e Gastronomia. Os participantes poderão também relembrar os Grandes Bailes Black presentes nas periferias de São Paulo desde a década de 60 com o Coletivo “Eu Soul Sambarock”. A entrada é gratuita.

Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri. Funcionamento de terça a sábado, das 8h às 21h; domingo das 9h às 20h e segunda das 13h às 21h. As informações foram coletadas da página oficial da instituição no Facebook (https://www.facebook.com/ccbutanta/). Antes de se dirigir ao evento, confirme a realização e horário pelo telefone (11) 3742-6218.

Instituto Butantan (localizado a 13 minutos da Estação Butantã) - No dia 25, o Instituto Butantan irá promover a “Caminhada com o Vital” das 9h30 às 11h. Os educadores, caracterizados como figuras importantes da História para o Instituto, levarão os visitantes para um passeio pelos diversos pontos do parque, mostrando edifícios históricos e contando a história do lugar, bem como a sua importância para a saúde pública do Brasil. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser realizadas 30 minutos antes do evento, na recepção do Museu Biológico.

Instituto Butantan - Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã. Funcionamento: todos os dias das 7h às 18h - acesso gratuito / museus Biológico, Histórico e de Microbiologia - De terça a domingo das 9h às 16h45 – Ingresso único para os três museus: R$ 6. As informações foram coletadas da página oficial da instituição (http://www.butantan.gov.br/). Antes de se dirigir ao evento, confirme a realização e horário pelo telefone (11) 2627-9300.

Ver mais notícias