Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Apresentações e exposições culturais na Linha 4

19/10/2017

Linha 4-Amarela de metrô apresenta programação cultural neste sábado

 

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de Metrô, oferece uma série de atividades culturais para quem vai curtir o sábado, dia 21, na capital.

Na Estação Luz, a mostra “Exposição nas Estações: Dia das Crianças”, retrata de forma lúdica e delicada o começo de vida de alguns bebês e a sutileza desse momento durante os primeiros dias de vida de um recém-nascido em 10 displays, frente e verso, com fotografias do profissional Roni Sanches.

A poucos minutos a pé da estação Paulista da Linha 4-Amarela está o Instituto Moreira Salles, com uma programação especial para este sábado, com exibição de filmes, a partir das 14h, exposição fotográfica e outros eventos.

Já a exposição “O Impacto das Mudanças Climáticas nos Seres Humanos”, localizada na Estação Luz, traz imagens impactantes sobre as consequências da exploração do meio ambiente para a vida humana.
Elevação do nível do mar, aumento da frequência de ciclones e inundações de rios, além de temperaturas mais elevadas fazem parte das temáticas retratadas na mostra realizada pela ViaQuatro em parceria com Instituto Conectas Direitos Humanos, Instituto Clima e Sociedade e Revista de Direitos Humanos.

Na estação Faria Lima está disponível uma exposição com 20 receitas saborosas de pratos que utilizam, entre os ingredientes, alimentos que restaram de refeições anteriores ou partes de alimentos que normalmente são desprezadas. Entre os ingredientes das receitas da mostra estão sobras de arroz, frango e até vegetais que podem ser reaproveitados em pratos como risoto de casca de abobrinha e torta de arroz integral com frango. Para que os passageiros possam reproduzir as receitas em casa, a exposição conta ainda com um QR Code direcionando ao site onde encontra-se o vídeo com o modo de preparo dos pratos.

 

Confira todas as atrações em cartaz na Linha 4-Amarela de metrô:

 

Serviço

Mostra “Exposição nas estações: Dia das Crianças”
Estação da Luz -  Até 30 de novembro

 

Exposição “O Impacto das Mudanças Climáticas nos Seres Humanos”
Estação Luz - Até 31 de outubro


Exposição Receitas
Estação Faria Lima - até 31 de outubro
Estação Fradique Coutinho -  de 1 a 30 de novembro

 

Instituto Moreira Salles
Avenida Paulista, 2424, a dois minutos da estação Paulista da Linha 4-Amarela 

Ver mais notícias