Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Animações modernizam mensagens na Linha 4-Amarela

03/04/2013

As mensagens educativas, de segurança e de orientação aos usuários veiculadas nos monitores das estações e trens da Linha 4-Amarela ganharam formato moderno e conteúdo mais dinâmico. Desde o início deste ano, o modelo tradicional apenas com informações de texto foi substituído por vídeos com desenhos e recursos de animação em 2D e 3D.


As novas mensagens foram idealizadas para captar a atenção dos usuários durante a passagem pelas estações e o percurso da viagem nos trens. A maioria dos vídeos foi produzida em versão de 10 segundos, uma vez que o ambiente das estações é de passagem.

São animados por bonecos que demonstram situações prováveis de serem vividas pelos clientes, entre as quais o uso preferencial dos elevadores e cuidados nas escadas rolantes.

Com características ilustrativas, a proposta deste modelo de mensagens é transmitir o conteúdo de forma didática e de fácil assimilação. Razão pela qual os vídeos também são utilizados como ferramenta para complementar e reforçar estratégias operacionais junto aos clientes, principalmente com orientação sobre embarque seguro de passageiros nos trens e nos bloqueios, além de instruções sobre horário de funcionamento das estações.

Para ampliar a aproximação entre os colaboradores das estações e os clientes, também são desenvolvidas animações para celebrar datas especiais, como o Dia Internacional da Mulher e a Páscoa.

Os vídeos também são utilizados para divulgar os canais de comunicação que a concessionária disponibiliza ao usuário, como site da ViaQuatro (www.viaquatro.com.br), Central de Atendimento (0800 770 7100) e Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br).

 

Sobre a ViaQuatro: A concessionária tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pelo Grupo CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 adicionais para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel. 

Informações à Imprensa
ViaQuatro – Linha 4-Amarela
Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br
 (11) 3747-5121
 

 

 

Ver mais notícias