Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro terá operação especial no pós-Carnaval

16/02/2018

ViaQuatro terá operação especial no pós-Carnaval

Linha 4- Amarela reforça efetivo de colaboradores e oferta de trens de acordo com a demanda

São Paulo, 16 de fevereiro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, manterá a estratégia especial para atender ao fluxo de passageiros neste fim de semana de pós-Carnaval, dias 17 e 18 de fevereiro.  As estações Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima e Pinheiros devem receber maior número de foliões em razão da concentração de blocos de rua no entorno.

A estratégia preparada pela concessionária prevê aumento do número de trens em circulação na linha e ampliação do quadro de colaboradores. De acordo com a demanda ao longo do fim de semana, a oferta poderá ser maior com a inclusão de mais trens na operação. O efetivo de colaboradores também será incrementado, tanto nas estações quanto no interior dos trens.

Para a organização de embarque e desembarque nas estações com maior volume de passageiros, a concessionária adotará a estratégia de entrada e saída por acessos diferentes, garantindo a segurança dos passageiros no interior das estações.

A operação especial também prevê a implantação de bolsões, que são áreas delimitadas por grades, para controlar o acesso de passageiros em estações com grande demanda, certificando que a entrada do público seja realizada de acordo com a capacidade de processamento dos bilhetes pelos bloqueios.

Outra estratégia de organização de fluxo de passageiros que poderá ser utilizada pela concessionária é o desligamento das escadas rolantes no interior das estações.

A comunicação com os usuários será reforçada durante o período por meio de orientação dos agentes de atendimento Vídeos e mensagens sonoras educativas e de orientação serão transmitidas dentro dos trens e estações, conscientizando sobre respeito aos demais passageiros e às regras de segurança, como não acionar indevidamente os dispositivos de emergência.    

Horário de verão
Os foliões devem ficar atentos ao fim do horário de verão. Na madrugada de sábado, os relógios serão atrasados em uma hora e a Linha 4-Amarela estenderá por uma hora o funcionamento das estações.

Dica
Para facilitar o embarque e o desembarque nas estações é importante comprar com antecedência o bilhete de ida e de volta.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h00, sábado e domingo, das 8h00 às 18h00. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com.br) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/ fale-conosco.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Ver mais notícias