Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro recebe o projeto Mutirão das Cefaleias

28/03/2019

ViaQuatro recebe o projeto Mutirão das Cefaleias

Ação tem o objetivo de informar, orientar e avaliar formas, impactos e modalidades da doença que atinge mais da metade da população mundial

São Paulo, março de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, recebe no próximo dia 30, nas estações Luz, Paulista e Butantã, o projeto Mutirão das Cefaleias. A ação, que busca informar a população e orientar os passageiros sobre a doença, mais conhecida como dor de cabeça, é uma parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP).

Durante o atendimento, o passageiro será convidado a participar de uma pesquisa para avaliar as formas, modalidades e impactos da cefaleia. Após a aplicação do questionário, serão transmitidas orientações sobre os hábitos saudáveis que podem prevenir a doença e amenizar os sintomas. De acordo com o diagnóstico, alguns passageiros poderão ser encaminhados a instituições com serviços de atendimento adequados.  

Os dados coletados durante a ação servirão de base para um estudo, já em andamento, da Santa Casa de Misericórdia. O objetivo é traçar o perfil das cefaleias nos paulistanos, analisar o impacto da doença sobre o trabalho e a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, aperfeiçoar as informações e tratamentos.

Serviço - Mutirão das cefaleias
Estações Luz, Paulista e Butantã – dia 30 de março – das 10h às 16h

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias