Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro realiza “Outubro Musical”

27/08/2018

ViaQuatro realiza “Outubro Musical” nas Estações Luz e Higienópolis-Mackenzie


Nos dias 1º e 4 de outubro, as estações receberão shows de samba, MPB, coral de vozes e muito mais

São Paulo, setembro de 2018 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, no mês de comemoração ao Dia Mundial da Música, apresenta o projeto “Outubro Musical”, programa que levará shows de música brasileira, jazz e pop internacional.

Na segunda-feira, 1º de outubro, a banda Samba do Povo se apresentará na Estação Luz. Formada por músicos e intérpretes da região do Grande ABC, o grupo tem um repertório flexível, principalmente focado em samba e MPB. O conjunto levará ao público músicas autorais e sucessos nacionais em releituras leves e contemporâneas.

No dia 4 de outubro, quinta-feira, a Estação Luz receberá o grupo Sambaranda, que apresentará ao público um novo conceito de grupo vocal. Sambaranda recria composições de grandes mestres brasileiros como Tom Jobim, Antônio Adolfo, Djavan, Guinga, Ed Motta, Gilberto Gil, Dominguinhos e Marisa Monte, por meio da união vocal. O projeto traz uma sonoridade moderna, fusão entre música brasileira e elementos da música negra americana, com uma rítmica elaborada e o jazz.

A Estação Higienópolis-Mackenzie recebe, em 4 de outubro, quinta-feira, o Coro Juvenil Mackenzie e o Coro Feminino Mackenzie.  Formado por alunos dos oitavos e nonos anos e Ensino Médio, o Coro Juvenil foi criado em 2017 e conta com 23 integrantes, que apresentam um repertório musical atrativo e ao mesmo tempo, educativo e desafiador para o crescimento cultural e artístico. Com repertório eclético, o grupo abrange vários estilos, entre eles: MPB, pop americano, música sacra e temas folclóricos de vários países.

O Coro Feminino do Mackenzie, que se apresenta na mesma data, na Estação Higienópolis-Mackenzie, foi formado em 1998 e é um dos mais antigos grupos que integra o "Movimento Coral Mackenzie". É um grupo de vozes femininas composto por mulheres de 45 a 85 anos, mulheres da Universidade Aberta do Tempo Útil do Mackenzie e também da comunidade. O Coro é formado por 58 vozes.

O Dia Mundial da Música é comemorado no dia 1º de outubro. A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Serviço
Estação Luz – das 13h às 14h
1º de outubro – Samba do Povo
4 de outubro – Sambarana

Estação Higienópolis-Mackenzie – das 16h às 17h30
4 de outubro – Coro Juvenil Mackenzie e Coro Feminino Mackenzie

 

 

 

 

Ver mais notícias