Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro promove exposição “A esperança sob o olhar das crianças”

09/09/2020

São Paulo, setembro de 2020 – A partir desta terça-feira, 01, os passageiros que circularem pelas estações Paulista, da Linha 4-Amarela, e Largo Treze, da Linha 5-Lilás, terão a oportunidade de conhecer os painéis “A esperança sob o olhar das crianças”. A iniciativa da ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, faz parte das ações voltadas ao “Setembro Amarelo”, mês de preservação à vida.

As concessionárias convidaram filhos, sobrinhos, netos ou irmãos de seus colaboradores para desenhar sobre o que esperam do futuro. O resultado pode ser visto nos dois painéis de 4,5m X 2,5m que estão expostos nas estações Paulista e Largo Treze.

O objetivo do projeto é que as ilustrações possam sensibilizar os passageiros, com mensagens de esperança, amor ao próximo, solidariedade, motivação e também contribuir para que a discussão sobre os cuidados com a saúde mental seja ampliada.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o país que mais sofre com depressão nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. São 11,5 milhões de brasileiros afetados pelo problema de saúde. No caso de crianças e adolescentes o número de novos casos também preocupa. Ainda segundo a OMS, o índice mundial de crianças de 6 a 12 anos diagnosticadas com depressão passou de 4,5% para 8% na última década.  

 

Serviço - A esperança sob o olhar das crianças 

 

Onde: Estação Paulista – Linha 4-Amarela

Data: 01 a 30 de agosto

 

Onde: Estação Largo Treze – Linha 5-Lilás

Data: 01 a 30 de setembro

Ver mais notícias