Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro promove ações para o Outubro Rosa

01/10/2019

São Paulo, 1º de outubro de 2019 – A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promove ações como parte da mobilização do Outubro Rosa, mês de conscientização e controle do câncer de mama.

Em parceria com a ONG Amor Rosa e o Instituto Lado a Lado, a concessionária convida os passageiros a doarem mechas de cabelo para produção de perucas para mulheres que estão em quimioterapia. A iniciativa acontece na Estação São Paulo-Morumbi, nos dias 1 e 2 de outubro, das 10h às 16h.

A ação busca motivar as pessoas que estejam dispostas a doar suas mechas, enfatizando o espírito de solidariedade. O instituto montou um espaço com penteadeira e espelho, com cabeleireiros disponíveis para recolher as mechas de cabelo.

Os profissionais são preparados para ajudar os doadores que desejam passar por essa transformação de forma consciente e leve. São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas. No entanto, quem quiser apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha.

 

Exposição “Mulheres por inteiro”

Na Estação Luz está em cartaz a exposição “Mulheres por inteiro”, produzida pela fotógrafa Diacuy Mesquita Piccione, em parceria com o Instituto Lado a Lado, que apresenta imagens e frases de incentivo de 18 mulheres que foram diagnosticadas com câncer e estão em fase inicial ou final do tratamento. A mostra permanece na estação até o dia 30 deste mês e após o período segue para as estações Paulista e Fradique Coutinho.

 

Serviço - Doação de mechas de cabelo - Outubro Rosa

Data: 1 e 2 outubro
Horário: Das 10h às 16h
Local: Estação São Paulo-Morumbi (Av. Deputado Jacob Salvador Zveibil, 50)

Exposição “Mulheres por inteiro”
Data: De 1 a 30 de outrubro
Local: Estação Luz (Avenida Cásper Líbero, 598)

Ver mais notícias