Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro entrega brinquedos arrecadados

20/12/2018

ViaQuatro e ViaMobilidade entregam parte dos brinquedos arrecadados da Campanha Natal Solidário a crianças em situação de vulnerabilidade social do Grajaú

Personagem principal do desenho Show da Luna entregará as doações a crianças da Associação Comunitária Cantinho do Céu, no dia 22 de dezembro, às 11h

 

São Paulo, dezembro de 2018 – Após arrecadarem 10 mil brinquedos de passageiros das estações da Linha 4-Amarela e 5-Lilás entre outubro e dezembro, para a Campanha Natal Solidário, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, irão distribuir conjuntamente parte dessas doações a crianças em situação de vulnerabilidade social da Associação Comunitária Cantinho do Céu, localizada no Grajaú.

A entrega ocorrerá na instituição no dia 22 de dezembro, às 11h. Para marcar o momento, as crianças poderão se divertir com a personagem do desenho infantil “O Show da Luna”, uma garota de seis anos que ama ciências e acredita que a Terra é um enorme laboratório onde ela pode descobrir diversas curiosidades. A personagem também será responsável por entregar os brinquedos aos pequenos, que têm idade entre 1 e 11 anos.

As 250 doações, como bonecas, bolas, carrinhos, bichos de pelúcia, jogos, entre outros brinquedos, foram embrulhadas uma a uma com papel de presente, com muito zelo e carinho, pelos colaboradores da ViaQuatro e ViaMobilidade. “Esta iniciativa mostra como nossos funcionários trabalham diariamente, de forma colaborativa, empática e solidária. Junto com os nossos parceiros, é uma forma de estimular a conscientização social de todos”, afirma Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade das concessionárias.

Os demais itens arrecadados serão enviados ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que os encaminhará a organizações não governamentais da cidade para serem distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 16 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na futura Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Ver mais notícias