Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro apoia espetáculo infantil

27/07/2018

ViaQuatro apoia espetáculo infantil sobre transporte ferroviário

‘Histórias que vieram de trem’ é espetáculo gratuito para os alunos de escolas públicas de São Paulo

São Paulo, julho de 2018 – Disseminar a arte e a cultura promovendo ações para crianças, jovens e adultos é uma das missões da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela. Com esse objetivo, a empresa promove o espetáculo teatral “Histórias que vieram de trem”, que aborda de maneira lúdica a importância da utilização do transporte público, e ao longo do mês de agosto será apresentado de maneira itinerante nas escolas da rede municipal de ensino de São Paulo. 

A peça conta a história de um garoto que viaja nas férias para casa da avó, que mora próximo a uma estação ferroviária. O apito do trem e a movimentação dos passageiros despertam a imaginação do menino, que começa a se perguntar a origem e o destino do trem. Por meio das reflexões e da descoberta do garoto, o espetáculo enaltece os aspectos positivos que esse tipo de transporte pode oferecer para população e para as cidades.

De acordo com Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro, a montagem vai muito além de estimular as crianças a conhecerem e frequentarem o teatro, promovendo também a formação desses futuros cidadãos. “A peça incentiva os pequenos espectadores a criarem memórias afetivas sobre o transporte metroferroviário, ao mesmo tempo em que aprendem sobre sua importância”, destaca.  

A peça teatral é fomentada pela ViaQuatro via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e tem roteiro e direção da Incentivar Produções Culturais. Ao final do espetáculo, as crianças receberão livros de história ilustrados com o conteúdo da narrativa da peça, para que tenham a oportunidade de multiplicar o seu alcance em casa, com a família, e na escola.

Serviço
Histórias que vieram de trem
Data: 8 de agosto de 2018
Horário: 10h e 14h
Local: EMEF Marechal Deodoro da Fonseca – Praça Imprensa Paulista, 30 – Caxingui – São Paulo/SP


Data: 9 de agosto de 2018
Horário: 14h e 16h30
Local: EMEF Professor Alípio Corrêa Neto – Avenida João Caiaffa, 140 – Jardim Taboão – São Paulo/SP

 

Data: 10 de agosto de 2018
Horário: 14h e 16h
Local: EMEF Professora Maria Antonieta D’Alkimin Basto – Rua Casa do Ator, 207 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

 

Data: 15 de agosto de 2018
Horário: 14h e 16h
Local: EMEF Álvaro Silva Braga – Rua Padre Paulo Canelles, 611 – Vila Dalva – São Paulo/SP

 

Data: 21 de agosto de 2018
Horário: 14h30
Local: EMEF Educandário Dom Duarte – Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985 – Educandário – São Paulo/SP

 

Data: 26 de agosto de 2018
Horário: 10h
Local: ONG Obra do Berço – Rua do Chicó Nunes, 173 – Vila Andrade – São Paulo/SP

 

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias