Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

ViaQuatro apoia Festival de Iniciação Esportiva

23/09/2018

ViaQuatro apoia Festival de Iniciação Esportiva no CEU Butantã

Ação ocorrerá até amanhã, 9 de outubro, com esportes como voleibol, atletismo, ginástica artística, entre outros, para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos

São Paulo, outubro de 2018 - A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Ministério do Esporte, o Governo Federal e o Instituto Valore, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, levam três etapas do Festival Esportivo ao CEU Butantã entre hoje (8) e amanhã (9).

O projeto é voltado a crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, com atividades esportivas como voleibol, basquetebol, trampolim acrobático, atletismo e ginástica artística. A ideia é incentivar os jovens a criarem um vínculo inicial com a prática de atividades físicas, conhecendo os esportes e ampliando o acesso ao lazer, à saúde e à cidadania.

“Apoiar projetos como o Festival de Iniciação Esportiva é uma oportunidade valiosa de interagir com a comunidade do entorno das estações da Linha 4-Amarela, uma das premissas da concessionária. A ViaQuatro busca sempre se aproximar de projetos esportivos, que incentivam a saúde, a qualidade de vida e, principalmente, o convívio social”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro.

A ação tem ainda como objetivo atrair crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de escolas públicas, a fim de incluí-las por meio dos esportes. O projeto acontecerá nos períodos da manhã e da tarde, com o apoio de equipamentos adaptados, que proporcionam a prática correta dos esportes oferecidos.

Outro diferencial da iniciativa busca incentivar o rendimento escolar das crianças e adolescentes que participam do Festival, pois estimula a autoestima, criatividade, concentração, além de ensinar a importância do trabalho em equipe, responsabilidade, respeito e consciência ambiental.

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Ver mais notícias