Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

“Utopias Piratas”, mostra do artista H4wnee

21/07/2021

“Utopias Piratas”, mostra do artista H4wnee na Estação Paulista da Linha 4-Amarela, convida público a refletir sobre tecnologia e a sociedade do espetáculo

Exposição, que pode ser vista até 19 de agosto, narra a distopia contemporânea, estimulando o debate sobre diversos aspectos da nossa sociedade

 

São Paulo, julho de 2021 – A mostra “Utopias Piratas”, primeira exposição individual do artista paraibano H4wnee, propõe uma reflexão sobre tecnologia e a sociedade do espetáculo. Lançada na Nós Galeria, a mostra pode ser vista agora na Estação Paulista de metrô.

“Utopias Piratas”, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, conta com a curadoria de Mariana Coggiola. “Sob a lógica do remix e da sobreposição, pinturas e objetos compostos de refugo tecnológico e sucataria ganham vida e narram a distopia contemporânea como tragicomédia sagrada”, diz a curadora. “Ao aludir aos mais diversos universos que coexistem no tempo presente, H4wnee nos convida a refletir sobre sistemas: sociais, artísticos, institucionais, financeiros, religiosos, computacionais e tecnológicos”, completa.

O artista traz para suas obras figuras conhecidas do público, como Mickey, Ronald McDonald, Pequena Sereia, Barbie Pikachu e Britney Spears. Eles são retratados em pinturas ultrarrealistas, imagens com rostos desconfigurados, esculturas hackeadas e em situações inimagináveis.

“Além de oferecer um transporte seguro e confortável a todos, a concessionária busca sempre levar aos passageiros manifestações artísticas diversas, colaborando para ampliar o conhecimento sobre arte e cultura”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

A exposição pode ser vista também no Facebook da ViaQuatro (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP/).

 

Serviço

“Utopias Piratas” – até 19 de agosto – Estação Paulista (Linha 4-Amarela)

11 96470 2884

Ver mais notícias