Logo ViaQuatro

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Terceira edição do projeto “Leitura na ViaQuatro”

18/01/2018

Projeto “Leitura na ViaQuatro” promove a doação e troca de livros em sua terceira edição

Estações da Linha 4-Amarela dispõem de prateleiras fixas para compartilhamento de títulos

São Paulo, janeiro de 2018 - Depois do sucesso de duas edições, o projeto Leitura na ViaQuatro está de volta à Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.   A ação, em parceria com a Editora Brasileira, tem início hoje (18) e promove a doação, troca e retirada de livros nacionais e estrangeiros, de forma gratuita.

A terceira edição da iniciativa reforça o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento por meio de livros. “Queremos estimular os passageiros à doação e à troca de livros, e assim apoiar o hábito transformador da leitura”, afirma Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaQuatro. Os exemplares, para retirada ou doação, estão disponíveis em nichos localizados em todas as estações da Linha 4–Amarela.

A doação de livros é uma forma de abastecer constantemente as prateleiras das estações e fazer com que ação tenha continuidade. “Todos os dias recebemos mais de 700 mil passageiros, o que torna o potencial de alcance de um projeto como esse muito grande”, reforça Juliana Alcides.

 

Ver mais notícias