Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

“Sublimes Tons”: o retrato detalhado da natureza

09/02/2021

Imagens pouco usuais da natureza, pelos olhos da artista Socorro Monteiro, podem ser vistas até o final de fevereiro

 

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, leva para os passageiros da Estação Fradique Coutinho o trabalho da fotógrafa Socorro Monteiro.

Em suas imagens, a artista usa a técnica da macrofotografia para explorar com delicadeza luzes, cores e formas, retratando a natureza e pequenos objetos por ângulos, texturas e outros detalhes pouco usuais.

A artista revela que, ao dirigir seu olhar para elementos como folhas, caules, insetos e flores, a exemplo de outros adeptos da macrofotografia, chega a passar horas em busca de tesouros escondidos em seu quintal e vasos de plantas.

Quem quiser conhecer seu trabalho e, quem sabe se inspirar na técnica intimista, apropriada para o momento, em que as pessoas passam mais tempo em suas casas, a mostra “Sublimes Tons”, com curadoria de Vera Simões, fica em exposição até o final de fevereiro. Em breve, poderá ser vista virtualmente, no Facebook da ViaQuatro (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

 

Serviço

“Sublimes Tons”

Estação Fradique Coutinho: até 28 de fevereiro

Ver mais notícias