Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Síndrome de Sjögren, doença autoimune, é tema de mostra

06/07/2021

Síndrome de Sjögren, doença autoimune, é tema de mostra na Estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô

Dia 23 de julho é uma data voltada para conscientizar as pessoas sobre essa condição; painéis informativos ficam expostos até o final do mês

 

São Paulo, julho de 2021 – A síndrome de Sjögren é uma doença autoimune que atinge principalmente as glândulas lacrimais e salivares, causando secura nos olhos e na boca. Além disso, ela acomete outras partes do organismo, como pele, articulações, pulmões, rins e sistema nervoso.

Por ser pouco conhecida e, muitas vezes subdiagnosticada, vale conhecer melhor a síndrome, tema de uma mostra realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras.

Nos painéis da exposição, pacientes contam como enfrentam a doença, que tem uma data – 23 de julho – destinada mundialmente à conscientização sobre seus sintomas e impacto na qualidade de vida. Cleonice Gallo da Silva, por exemplo, disse que demorou a ter o diagnóstico correto e sofreu preconceito por ter a síndrome. Atualmente, com o tratamento adequado, leva uma vida com poucas limitações.

O objetivo da mostra, que trata também da vasculite – inflamação dos vasos sanguíneos – é apresentar as histórias de superação dos pacientes e orientar sobre tratamentos.

“Além de oferecer um transporte seguro e confortável a todos, a concessionária busca sempre levar aos passageiros informações que possam colaborar com a qualidade de vida”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

 

Serviço

Síndrome de Sjögren e Vasculite - Estação Paulista – Linha 4-Amarela

Até 31 de julho

Ver mais notícias