Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Síndrome de Down é tema de exposição na Linha 4

27/02/2018

Linha 4-Amarela recebe exposição que coloca crianças portadoras de síndrome de Down como protagonistas

Fotografias de Lidi Lopez buscam desmistificar preconceitos por meio de uma abordagem descontraída e bem-humorada

 

Celebrado em 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down é um marco na luta contra o preconceito e conscientização da população sobre a importância da luta pelos direitos e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. Para apoiar a causa, nos meses de março e abril, a concessionária ViaQuatro promove na Linha 4-Amarela de metrô a exposição Amar, Viver e Voar, que reúne 20 fotografias de crianças com síndrome de Down em poses artísticas e descontraídas.

A mostra é uma parceria com a fotógrafa Lidi Lopez, especializada em retratar crianças. A ideia surgiu com o convite de uma cliente, mãe de um bebê com a síndrome. “Montamos esse projeto com o intuito de anular qualquer imagem pejorativa de pessoas com síndrome de Down, pois acreditamos que, independentemente das adversidades, elas não deixam de ser crianças cercadas por carinho e amor”, conta Lidiane.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituído em 2006 pela Down Syndrome International no dia 21 de março, porque a data 21/3 faz referência à trissomia do cromossomo 21, a divisão celular que causa a síndrome.

 

Serviço:
Projeto Viver, Amar e Voar

De 2 de março a 2 de abril - Estação Luz

Ver mais notícias