Logo ViaQuatro

(11) 91277-6323

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 6h30 às 22h00
Sábado e Domingo, das 8h00 às 18h00

Shows Instrumentais na Linha 4-Amarela

04/10/2016

Circuito Cultural ViaQuatro abre espaço para música instrumental brasileira em outubro

Associação Paulista dos Amigos das Artes promoverá shows diários

 na Linha 4-Amarela de metrô

 

­­A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos das Artes), lança neste sábado, dia 1º de outubro, o Circuito Cultural ViaQuatro. Até 4 de novembro, a música instrumental brasileira domina a programação com 35 shows. Cada uma das sete estações recebe a apresentação em um dia da semana, sempre às 13h.

As atrações serão o multi-instrumentista Webster Santos, que exibe diferentes ritmos por meio de instrumentos de cordas; o Só Conversa, dupla que mescla o regionalismo latino-americano com a percussão brasileira; o violinista Galldino, que apresenta sucessos da música pop; a dupla Duo Paccola-Fiori, que faz uma leitura da música caipira com viola e sanfona; e Arnaldo Freitas com sua técnica apurada e interpretação emocionante.

Serviço

Segunda-feira - Estação Fradique Coutinho;
Terça-feira - Estação Faria Lima;
Quarta-feira - Estação Pinheiros;
Quinta-feira - Estação Butantã;
Sexta-feira - Estação Luz;
Sábado - Estação República;
Domingo - Estação Paulista.

 

Programação

Webster Santos - 1º a 7 de outubro
Só Conversa - 8 a 14 de outubro
Galldino - 15 a 21 de outubro
Duo Paccola-Fiori - 22 a 28 de outubro
Arnaldo Freitas - 31 de outubro a 4 de novembro

Mais sobre os artistas 

Webster Santos – O multi-instrumentista apresenta em seu repertório composições próprias e grandes sucessos em diferentes instrumentos de corda. Já trabalhou com artistas como Tom Zé, Daniela Mercury, Zeca Baleiro, Caetano Veloso e Zélia Duncan.

 

Só Conversa – Afonsinho Menino e Chico Pedro formam a dupla que faz bela integração de instrumentos de sopro da América Latina com os diversos tipos de instrumentos percussivos brasileiros. Nas apresentações, é possível ouvir uma flauta boliviana muito bem acompanhada de um berimbau.

 

Galldino – Clássicos da música internacional e sucessos nacionais, como músicas da banda Legião Urbana, ganham nova versão ao violino. O violinista, que também é multi-instrumentista, integrou o projeto O Teatro Mágico desde sua fundação até 2014 e já se apresentou ao lado de nomes como Flávio Venturini e Dave Matthews Band.

 

Duo Paccola-Fiori – Dois jovens, um violeiro e um sanfoneiro, uniram-se com o objetivo de criar uma música própria e moderna, mas sem perder as características de suas respectivas regiões de origem e nem de seus instrumentos. O resultado é uma música caipira contemporânea e bastante sensível.

 

Arnaldo Freitas – Com sua técnica apurada e interpretação emocionante é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira. Por nove anos foi violeiro do "Regional" do Programa "Viola, minha Viola", da TV Cultura.

Ver mais notícias